Falando sobre os tratamentos da psoríase:

Quais os tratamentos atuais para esta doença?

A psoríase, possui diversos e variados graus da doença conforme o estagio e o tipo da doença o médico faz a classificação deste grau e indica qual o melhor tratamento para o mesmo cada grau da doença tem um determinado tipo de tratamento que vai se indicando e até mesmo mudando conforme a eficiência do mesmo.

Existe, situações em que a psoríase ataca em graus leves ou mesmo os chamados graus moderados neste caso a indicação são de tratamentos mais leves como por exemplo a aplicação de pomadas ou mesmo o uso de medicamentos mais leves também se tem casos de graus mais avançados da doença onde se indica tratamentos como uso de medicamentos mais pesados ou fototerapia.

Quantas formas de tratamento que a?

Existem, no meio médico cerca de 4 formas diferentes de se aplicar o tratamento em determinada situação ou lesão causada pela doença em si estas formas são aplicadas conforme o grau das lesões e conforme a evolução das mesmas no decorrer do tratamento e do combate da psoríase que pode variar na manifestação.

Outra formas de tratamentos, estas são poucos exploradas são as formas de tratamento alternativas todas não tem comprovação cientifica e conforme o tipo de tratamento que se aplica pode inclusive se trazer sérios danos para a pele e para a saúde do paciente e portador da psoríase e muitas outras consequências.

Tratamento psicológico para o doente?

O tratamento, psicológico para o doente e portador  desta doença é indicado em casos de desenvolvimento de quadros de depressão proveniente de preconceitos e diversas chacotas que as pessoas podem fazer com portadores desta doença e conforme for a forma com que o mesmo lide com isto pode trazer problemas psicológicos.

Neste caso, o mais indicado é o uso de terapias de grupo de apoio conhecida também como psicoterapia que pode ajudar a dar ferramentas ao doente para superar os traumas que esta doença causa na vida das pessoas que tem esta e não conseguem superar o preconceito que a sociedade tem com relação.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*