Fazer Panfletos É Mais Simples Do Que Parece

Os panfletos, também conhecidos como folhetos, são peças de divulgação de baixo custo feitas geralmente em grandes tiragens.

Eles podem ser distribuídos em diversos locais diferentes e costumam anunciar novidades como lançamento de produtos e inaugurações de lojas.

Fazer panfletos é mais simples do que parece. Por isso, se você quer divulgar uma campanha, produto, inauguração de loja ou até mesmo causa social, seus problemas acabaram!

Como Fazer Panfletos Que Atraem o Público

Fazer Panfletos É Mais Simples Do Que Parece

O primeiro passo para fazer panfletos é pensar em como atrair a atenção do público. Assim como a manchete de um jornal, a sua peça deve conter uma chamada cativante. Isto é, uma frase em destaque que não só capte o interesse do público, mas também os envolva.

O processo para desenvolver uma chamada desse tipo é semelhante ao de otimização de títulos. Um artigo com o título “7 Fatos Que Você Nunca Imaginou Sobre Panfletos” é mais chamativo do que “Curiosidades Sobre Panfletos” , por exemplo.

Seguindo essa linha, você deve pensar nas informações que precisa incluir no seu panfleto, selecionar a mais importante e/ou mais atraente para o público e transformar em uma frase. A seguir, invista em elementos que a tornem mais chamativa. Palavras como “imperdível” ou frases como “não perca essa oportunidade” são muito utilizadas.

Não se esqueça de pensar em quem é seu público. A sua mensagem deve ser especialmente significativa para os seus clientes em potencial. Em vez de “atirar para todos os lados”, tentando criar um texto que agrade a todos, dê prioridade para quem tem maior probabilidade de se interessar pelo que você tem a oferecer.

Fale a língua que essas pessoas entendem. Os jornais, por exemplo, seguem essa linha. Quanto mais baixo o valor, mais simples a linguagem utilizada, por que espera-se que o público com menos poder aquisitivo coincida com o público que tem menor escolaridade.

O panfleto deve ser autoexplicativo. Além da chamada, dê destaque para elementos que facilitem a compreensão dele. Ou seja, imagem do produto oferecido, a logo bem marcada e, caso uma promoção seja anunciada, o preço ou o valor do desconto deve ter grande destaque.

A imagem escolhida deve ser bonita e ter a ver com o conteúdo. Não confunda seu público! Tudo deve contribuir para que uma mensagem simples e direta seja passada. Panfletos não são comunicações grandes, por isso, não inclua textos longos neles.

Viu? Fazer panfletos é mais simples do que parece. Basta lembrar quem é seu público, organizar uma mensagem simples e direta e dar destaque para os elementos mais importantes.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*