Gatos – Como Cuidar dos Pequenos Bichanos

Os filhotes de gatos são muitos vulneráveis, os bichanos precisam muito de atenção. O recomendado é que só separe o filhote da mãe após o desmame, quando o bichano começa a comer ração e beber água.

Cuidados especiais com filhotes de gato

O filhote deve desmamar aos poucos, ele só consegue manter-se com uma refeição ao dia após os 6 meses; dos 2 meses aos 6 meses eles precisam de, pelo menos, 3 refeições ao dia. Lembre que as refeições devem ser em quantidade pequena, mas feitas 3 vezes ao dia, pois o estômago dos filhotes de gatos ainda é muito pequeno.

Gatos são conhecidos por serem animais limpos. De fato são sim, se lavam com frequência e ao fazerem suas necessidades, costumam cobrir com areia até que o cheiro não exista mais.

Cuidado Com a Proteção do Bichano

O filhote de gato que é criado dentro de apartamento não tem como saber onde pode andar ou não por isso a importância das redes de proteção, que servem tanto para proteger como para delimitar os espaços proibidos a eles. O ideal é que seja instalada antes da chegada do animal para que não ocorra aquele acidente indesejável.

www.companhiadasredes.com.br

A instalação telas de proteção, além de proteger o seu bichano também protege a visita daquela criança que você ama, é muito eficiente para pessoas sonâmbulas entre outras.

Lembre-se, antes de consultar uma empresa de instalação de redes e telas de proteção, pois uma má instalação pode ocasionar a escapada do bichano podendo ocorrer aquele acidente indesejável.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*