Ginseng: Benefícios e Propriedades Termogênicas que ajudam no Emagrecimento

O ginseng é uma raiz usada à milhares de anos e os seus benefícios e propriedades são reconhecidos, estudados e apreciados em todo o Mundo.

Também conhecido por outros nomes, como ginseng Coreano, ginseng Chinês, ou ginseng vermelho, é uma planta em que a raiz com incríveis poderes curativos e medicinais é a parte mais utilizada.

Ginseng oferece Benefícios e propriedade que ajudam a equilibrar corpo e mente

O nome científico da planta é Panax Ginseng e contém ingredientes ativos que ajudam a diminuir o colesterol ruim e os triglicérides, melhora a circulação sanguínea, melhora a fadiga, é eficaz como tratamento natural em doenças cardíacas, diabetes, desempenhando um papel também bastante positivo na função sexual e cognitiva.

Atualmente podemos encontrar e comprar o ginseng em pílulas e muitos suplementos, principalmente suplementos de emagrecimento, mas nada melhor que saborear a planta no seu estado natural.

Que propriedades têm o ginseng?

O Panax Ginseng é considerado uma das melhores plantas para equilibrar o corpo e mente. Saiba agora mesmo como usar o ginseng e como ele funciona no processo de emagrecimento.

A cada dia que passa há uma melhor utilização do ginseng pelos fabricantes de suplementos de todo o mundo. Pois a quantidade de pesquisas científicas que tem saído relacionando o mesmo com efeitos termogênicos é surpreendente. Além de atuar no emagrecimento, o ginseng é capaz de trazer muitos outros benefícios para o organismo e que você ficará a conhecer nesta matéria.

O que é?

É uma planta medicinal como muitas outras que encontramos nos dias de hoje. Porém esta é responsável por uma série de efeitos termogênicos.

Ela é cultivada nos EUA e exportada para china, onde a utilização é adotada para melhorar a qualidade de vida da população. Lá na china é muito comum a utilização rotineira da planta. Vale lembrar que o ginseng já se encontra na lista dos fitoterápicos que podem ser utilizados e prescritos.

Benefícios do Ginseng

  • Atua melhorando o sistema imunológico, alguns médicos afirmam que ele possui ação antigripe.
  • Melhora da memória e concentração.
  • Reduz os danos causados por tratamentos de cânceres, como a quimioterapia.
  • Diminui o estresse.
  • Atua na prevenção de anemias.
  • Melhora o funcionamento dos rins, pulmões e coração.

Ginseng VS Emagrecimento

Raiz de Ginseng Emagrece

Além dos benefícios citados acima, o ginseng tem capacidade de atuar no emagrecimento de forma indireta, porém não menos eficaz.

Ele atua reduzindo os níveis de cortisol. O hormônio mais perigoso para os praticantes de academias, pois ele atua no catabolismo muscular e no aumento dos níveis da glicemia. Controlando o cortisol, você consegue controlar a glicemia de forma indireta e consequentemente armazenar menos gordura.

Também foram descobertas propriedades termogênicas na raiz, capazes de estimular o sistema nervoso a trabalhar com mais intensidade e consequentemente acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico.

Quadro do ginseng como fitoterápico na ANVISA:

Nomenclatura botânica: Panax ginseng C. A. Mey. 14.
Nome popular: Ginseng.
Parte usada: Raiz.
Padronização/Marcador: Ginsenosídeos Rg1, Re, Rb1, Rc, Rb2 e Rd7.
Derivado de droga vegetal: Extratos, tintura.
Indicações/Ações terapêuticas: Estado de fadiga física e mental, adaptógeno.
Dose Diária recomendada: 8 a 16 mg de ginsenosídeos Rg1, Re, Rb1, Rc, Rb2 e Rd.
Via de Administração: Oral.
Restrição de uso: Venda sem prescrição médica. Utilizar por no máximo três meses.

Conclusão

Podemos concluir que o ginseng é uma ótima opção para quem está submetido a situações de estresse e deseja emagrecer. Ele representa um fitoterápico, ou seja, é um tratamento natural e não provoca problemas à saúde, desde que seja utilizado de forma correta. Comprovadamente ele é termogênico e diminui a absorção de glicose.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*