Google Analytics – Experiências, redes sociais, estudos de casos, velocidade de websites etc

Este mês, foram lançadas novas ferramentas do Google Analytics ainda melhores, incluindo acompanhamentos de atividades de redes sociais e painéis de controle personalizados. Além disso, agora você pode encontrar o Google Analytics no Google+. Adicione-o aos seus círculos e disfrute.

Equipe do Google Analytics

Atualização de produto Google Analytics

Neste artigo serão compartilhadas as melhores e mais recentes dicas, tendências e notícias sobre o Google Analytics e o marketing digital para ajudar você a tornar-se um profissional melhor e conseguir atingir mais metas com os seus esforços.

Experiências de conteúdo

Teste e aprimore seu website com as experiências de conteúdo. Com as experiências de conteúdo, os proprietários de sites podem criar experiências A/B/N para medir a eficiência de diferentes versões de uma página em converter visitantes. Otimize para atingir as metas que você já definiu em sua conta do Google Analytics para identificar qual design de página e conteúdo apresentam melhor desempenho. Configure testes em sua conta do Google Analytics em “Experiências”, na seção “Conteúdo”.

Compartilhamento em redes sociais

Veja quem está compartilhando seu conteúdo com os acompanhamentos de relatórios de atividades sociais. Você publica conteúdo novo, e nós exploramos a web em busca de páginas relacionadas a ele e criamos relatórios automatizados para você, diretamente nos Relatórios de atividades sociais do Google Analytics.

Encontre-os no Relatório de redes sociais de origem e clique em “Fluxo de atividades”. Os acompanhamentos ajudam você a descobrir qual conteúdo é compartilhado e rastreiam conversas geradas a partir desses sites.

Crie painéis de controle personalizados com a Biblioteca de fácil criação de painéis de controle

Deseja criar rapidamente um painel de controle para gerar relatórios em vários perfis personalizados para sua empresa? Anteriormente, você tinha de aprender a usar a API e decidir como integrar esses dados a uma biblioteca de visualização. Graças à Biblioteca de fácil criação de painéis de controle do Google Analytics, painéis personalizados agora são fáceis de criar e exigem muito pouca programação.

Informações e estudos de caso

Estudo de caso: Nissan, medindo o interesse no produto por meio do Acompanhamento de comércio eletrônico.

O Acompanhamento de comércio eletrônico do Google Analytics permite que os comerciantes on-line avaliem os itens vendidos e associem os resultados com as atividades de marketing digital. Mas você sabia que ele também pode ser usado para acompanhar atividades que não são de comércio eletrônico? Com a implementação do Acompanhamento de comércio eletrônico, a Nissan agora pode passar informações adicionais para sua conta do Google Analytics, como categoria, cor e modelo do carro pelo qual o visitante mostrou interesse.

Como está a velocidade dos websites em todo o mundo? Uma visão geral da velocidade global dos sites.

Há muitos fatores que influenciam a velocidade geral das páginas da web como os usuários as experimentam. O navegador, a conexão da rede, o hardware do cliente (potência de processamento), o conteúdo da página da web e o local de hospedagem do website em relação ao usuário, tudo causa impacto na velocidade de um carregamento de página individual. Japão, Suécia e Canadá apresentaram tempos de carregamento de página mais rápidos, enquanto na Índia, Egito e Quênia, o tempo de carregamento mostrou-se muito mais lento.

Como é a avaliação de última geração?

Amy Chang, nossa líder global de produto, compartilha suas ideias sobre o que está por vir para os profissionais de marketing e analistas. A tecnologia agora está avançando para ajudar os tomadores de decisões a entender seus clientes em vários canais e dispositivos. Além disso, ferramentas para análises mais avançadas estão tornando grandes volumes de dados acessíveis e mais acionáveis.

Conhecimento e eventos

Aprenda a navegar o novo Google Analytics com nosso mapa de interface.

Encontre seus relatórios favoritos e recursos na nova interface do Google Analytics em um piscar de olhos. O mapa de interface na Central de Ajuda oferece um guia visual da nova interface de usuário.

Artigo desenvolvido pela Equipe do Google Analytics

No comments yet.

Deixe uma resposta

*