Hábitos que podem sabotar a sua carreira e resultar em um acerto trabalhista

Sempre é complicado deixar de lado algum hábito. Mas, alguns costumes podem ser realmente tóxicos e ameaçar a sua carreira. Por isso, certos hábitos precisam ser erradicados o quanto antes ou o seu planejamento profissional e financeiro pode ruir rapidamente.

Afinal, um trabalhador que não atende as expectativas de seu patrão e ainda causa problemas para a equipe pode ser desligado da empresa por meio de um acerto trabalhista. Então, confira a seguir alguns hábitos que podem emperrar o seu crescimento na área de atuação e ainda resultar em demissão:

1 – Atraso

Todo mundo conhece alguém que está sempre atrasado. Ou quem sabe, essa seja uma característica sua. No mundo profissional, todavia, esse atraso pode não ser perdoado com uma mensagem em um aplicativo ou qualquer justificativa. Chegar atrasado constantemente para iniciar o seu expediente ou para uma reunião de negócios transmite uma imagem de descuido e falta de consideração com os demais.

2 – Comportamento inadequado

Ninguém consegue se relacionar e se dar bem com todo mundo permanentemente. É comum não gostar ou não ter assunto com algumas pessoas, até mesmo colegas de trabalho. Só que se comportar de maneira inadequada no ambiente de trabalho ou mesmo fora da empresa pode ameaçar o seu emprego e resultar até em uma demissão por justa causa.

Conheça tudo sobre demissão do trabalho.

3 – Procrastinação

A dúvida, a distração ou falta de concentração podem fazer com que o trabalhador deixe de ganhar dinheiro, o respeito de pessoas e oportunidades em sua carreira. O recomendado é sempre tomar as melhores decisões com o seu tempo, especialmente, no ambiente de trabalho e não deixar para amanhã o que pode ser realizado hoje.

4 – Mentira

Muitas pessoas cometem o erro de mentir ou exagerar em suas habilidades no currículo para garantir um novo emprego. Mas, é bastante simples ser pego nessa armadilha, já que basta que o seu chefe solicite alguma tarefa que constava em seu currículo, mas que não faz parte dos seus conhecimentos. Portanto, tente se concentrar em trabalhar seus pontos fracos e maximizar seus pontos fortes nas entrevistas de emprego.

5 – Reclamação

Todo mundo passa por dias ruins, aquelas situações em que nada sai como planejado e todo seu esforço é jogado fora. Isso é natural em algum momento do seu dia, mas, não é nada bom ficar reclamando todos os dias. Afinal, ficar reclamando não fará com o que os seus objetivos fiquem mais próximos ou que você receba aquele aumento tão aguardado.

6 – Fofocas

Conversar com seus colegas de trabalho é algo bastante saudável, mas, não quando isso se transforma em fofoca. Em algumas empresas existem até patrões que estimulam essa postura. Mas, na maioria das vezes, esse é um costume ruim e que acaba tirando o foco das pessoas de seus respectivos trabalhos. Portanto, mantenha um relacionamento amistoso com todos a sua volta.

Dúvidas trabalhistas? Acesse Beirith Advogados e entenda os seus direitos!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*