Excesso de preocupação com a aparência, beleza e imagem corporal

Os jovens atualmente têm mostrado uma preocupação maior com a aparência. Eles utilizam métodos para emagrecer e entrar em forma, seja com academia, comprando herbalife preços, fazendo dietas… Porém muitas fazem dietas malucas e malham excessivamente, sem se preocupar com a própria saúde.

Os jovens esquecem da nutrição

A University of Missouri, nos Estados Unidos fez uma pesquisa para entender como as pessoas, principalmente mulheres, são influenciadas pela mídia na busca de um corpo perfeito e se esquecem da nutrição. Segundo a pesquisa, estes jovens universitários se preocupam mais com a aparência do que com a saúde. A falta de tempo e os ambientes alimentares não ajudam na boa nutrição dos estudantes. Quando o assunto é alimentação, os jovens não pensam na nutrição, mas pensam nas contagens de calorias.

A imagem corporal é excessivamente exaltada. É associada a dietas extremamente restritivas, sono irregular e excesso de exercícios, tudo pela idealização do corpo perfeito. A mídia passa a informação que devemos comer bem, de modo saudável, mas também nos mostram diversas imagens de mulheres excessivamente magras. Mesmo que muita gente saiba que a maioria destas imagens são manipuladas digitalmente, ainda assim estas pessoas desejam atingir esses números desesperadamente.

Reserve um tempo para se alimentar

A falta de tempo para se alimentar bem também é um grande problema. A maioria não tem tempo para cozinhar e acabam comendo algo não saudável na rua, enquanto outros não sabem cozinhar alimentos que sejam saudáveis e indicados, que façam bem para a saúde.

Portanto, é preciso uma conscientização e melhor organização do tempo, pois estes hábitos alimentares podem causar obesidade ou outras doenças alimentares, tais como anorexia, devido ao longo tempo sem ingerir alimentos. É importante cuidar da saúde e da alimentação, ao mesmo tempo, para que haja benefícios por todos os lados.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*