Ibirapuera: conheça o bairro mais verde de São Paulo

A selva de pedra não é só feita de muros cinza e asfalto. Diversas nuances colorem a capital paulista e seus bairros. No decorrer do dia, as cores vão ganhando ou perdendo destaque, com o laranja do pôr do sol ou o azul claro do amanhecer. Existe uma região que brilha sempre em tons tão naturais quanto os bosques que possui. Nem mesmo o estressante horário de “rush” consegue apagar o verde do Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul. Sair do seu hotel próximo ao Ibirapuera para passear na região não é uma má ideia, já que você pode aproveitar 1.584.000 m² de pura natureza!

Procurado por esportistas, o parque abriga áreas destinadas à pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável. As áreas “fitness” estão espalhadas por toda a extensão do local e variam de pistas de corrida, passando por espaços improvisados para a prática de slackline e chegando aos lugares onde os skatistas realizam as mais diversas e radicais manobras. É curioso observar a integração entre os praticantes de todas essas modalidades, que acabam, de vez em quando, se arriscando em outros esportes. Um chamado “ciclo saudável” se intensifica entre os visitantes.

Em outro canto, famílias observam os esportistas enquanto preparam um piquenique! O gramado, sempre bem regado e cortado, é ideal para reuniões saudáveis ao ar livre. O clima ameno transforma qualquer encontro em diversão. O cardápio ideal é o natural, repleto de sucos e frutas. As rodas de violão também estão por lá. Sejam com cantores e instrumentos profissionais ou com os quase sempre desafinados aprendizes, não há uma música que passe desapercebida sem um bom coro ao fundo.

O relaxante momento proporcionado pelo Parque Ibirapuera é de alta qualidade. Aproveite a oportunidade para deixar por um momento o seu hotel com piscina em São Paulo. As árvores funcionam como perfeitos encostos para quem deseja ler ou relaxar, com a sombra para garantir proteção nos dias quentes. A calmaria faz do local um verdadeiro esconderijo, nem tão escondido assim, perfeito. O parque é um refúgio, totalmente oposto às barulhentas tardes nas vias da cidade e muito contrastante quando comparado aos tons de cinza dos prédios. Os pontos mais altos do parque são alcançados por galhos. Quem dera se todo paulistano tivesse o hábito de frequentar o Ibirapuera. Venha conhecer o bairro mais verde de São Paulo e os encantos do parque mais popular do Brasil.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*