Ideias originais e criativas para decorar um quarto de bebé

Um bebé vem a caminho e está na altura de fazer-lhe o ninho. Esta é uma das fases mais bonitas, cheia de expectativas, divagações e pequenos gestos. Queremos que o seu quarto seja único e especial, tal como ele. Mas no meio de tanta fantasia e sonho, por onde começar? Eis algumas ideias que vão ajudar a orientar os papás nesta grande aventura que é decorar um quarto de bebé!

Escolha um tema

Esta pode ser uma excelente forma de encontrar um fio condutor e de não se perder. Se os pais são apaixonados pelo mar porque não levá-lo para o quarto do bebé? Peixinhos, conchas, barcos… são elementos que podem estar presentes criando uma unidade visual e um ambiente calmo e relaxante. Outro tema, bastante popular, é o da selva. Perfeito tanto para menino como para menina permite um bonito esquema de cores com a introdução de animais como elefantes, macacos, zebras ou leões. O que interessa é que os pais se identifiquem com o tema escolhido e que este constitua um pretexto para criar um ambiente único e original.

Crie espaços dinâmicos

Os bebés crescem muito rápido e suas necessidades também se alteram velozmente. Por isso não pense em soluções fechadas nem definitivas. Criar zonas multifuncionais é uma excelente opção. Por exemplo, incorpore um sofá na decoração. Servirá para ler um livro de histórias, para  dormir a sesta junto ao berço, ou mesmo para receber hóspedes, se necessário.

Conceba um cantinho secreto

Muitas vezes o quarto mais pequeno da casa é que é escolhido para o quarto do bebé. E como tal, se começar a enchê-lo de móveis em pouco tempo deixará de conseguir circular. Por isso, o melhor é limitar a escolha da mobília ao essencial e deixar o espaço fluir. Se o fizer vai conseguir criar um cantinho com tapetes, mantas e almofadas, ideal para interagir com o seu bebé, rebolando e brincando.

Recicle!

Sabemos que há uma tendência para abraçar o lema “bebé novo, mobília nova”. No entanto, o aproveitamento de algum mobiliário existente pode ser uma opção pouco dispendiosa e muito original. Pegue em peças que estejam firmes e que não ofereçam problemas de segurança e dê-lhes uma nova cara. Retire ou incorpore novos elementos, pinte, aplique papéis ou tecidos e obterá um mobiliário absolutamente criativo e único!

Crie uma parede cheia de beleza natal

Quando o bebé nascer de certeza que será o mais bonito do mundo. Mas isso porque o papá e a mamã também eles foram há muito tempo os bebés mais bonitos do mundo. Celebrando esse historial de beleza familiar faça uma parede com fotos dos pais em bebés. Será absolutamente memorável.

Faça uma árvore genealógica

Quando o seu bebé nascer vai querer contar-lhe de onde veio e a história da sua família. Ponha tudo isso de uma maneira muito visual através de uma árvore genealógica. Use a criatividade nos processos e nos materiais. Pode ser pintada, bordada ou em colagem. De certeza que o resultado final será surpreendente.

Personalize o espaço

O seu bebé é tão especial que merece ser recebido num espaço personalizado. Por exemplo, se a sua filha se chama “Maria” faça um lista de todas as coisas que gosta começadas por “M” e escreva-as pelo quarto. Pode ser em quadros, molduras, almofadas, mantas… por todo o lado! Se quiser ajuda aqui ficam algumas: mar; morangos; música; manhãs; mel; mimo; mãe…

Tudo está nos detalhes

Ao longo de nove meses vão-se comprando objetos, outros são dados com  muito afecto pelos avós ou amigos muito queridos.  A todos eles quer-se dar um lugar na decoração do novo quarto. Não perca, porém, a perspectiva do conjunto e preste especial atenção aos detalhes.  Há objetos-memória como a mantinha herdada da avó ou o lençol bordado pela tia que podem fazer toda a diferença. Deixe que os afectos se sintam nos detalhes do ninho do seu bebé!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*