Ilhas gregas para visitar em seu intercâmbio

A Grécia sofre com a crise econômica há alguns anos, o que tornou o país suscetível aqueles que desejam conhecê-lo por um preço acessível, já que os valores cobrados na Grécia caíram muito por conta dos problemas financeiros. Essa é uma excelente oportunidade para conhecer as tão famosas ilhas gregas, tidas como algumas das mais belas do planeta.

Não se deixe levar pelos problemas atuais da Grécia, o país continua sendo uma ótima opção para intercâmbio e estes são alguns dos motivos, confira:

corfu-island

Corfu

Corfu foi uma das primeiras ilhas gregas a abrir-se ao turismo e é o mais visitado. Localizado no mar Jônico, ao norte da Grécia continental e cercada por vegetação abundante, oferecendo 57 praias para escolher entre organizado com espreguiçadeiras e desportos aquáticos para pequenas enseadas escondidas.

Arquitetura de estilo veneziano, na capital da ilha, Corfu Town, que te faz sentir como se estivesse em Veneza, enquanto as aldeias de pesca interior e pequenas aldeias da costa dão a ilha um sabor mais tradicional. Se a festa é mais seu estilo, a cidade costeira de Kavos é famosa por sua atmosfera hedonista. DJs, muitas vezes famosos, fazem a alegria da galera em Kavos.

Os fãs de festivais locais vão adorar o Festival tradicional aldeia circular, onde mulheres locais compartilham suas habilidades de culinária na Praça da aldeia. Também há a Páscoa grega, onde somente em Corfu no sábado de Páscoa, os nativos jogam potes de água para as ruas abaixo para purificá-la em preparação para a ressurreição de Jesus.

Kefalonia

A maior ilha da cadeia Ionian, Kefalonia é abençoada não apenas com praias famosas de mundo como Praia Myrtos – local de filmagem para bandolim do Capitão Corelli, mas também a exuberante floresta verde e também as tradicionais aldeias piscatórias.

Muito de Kefalonia foi destruído com o terramoto de 1953, mas a pesca pitoresca cidade de Assos, com seus edifícios coloridos, cobertos de buganvílias marca, praia, castelo veneziano do século XVI e olivais, mantém muito do seu esplendor original.

A caverna de Melissani, perto da cidade de Sami, tem um lago profundo de 20 a 30 metros no interior, rodeado por seu próprio sistema de floresta. Juntamente com a estalactite e estalagmite da caverna de Drogarati que, devido à sua fantástica acústica, ocasionalmente leva a administração local a organizar eventos culturais. Com voos de muitos aeroportos do Reino Unido, Kefalonia é facilmente acessível durante todo o ano.

Lefkada

Na cadeia Ionian das ilhas, acima Kefalonia, Levkas é facilmente acessível a partir do continente grego pela ponte. Apelidado de o Caribe da Grécia, devido a seu paraíso de areia e águas incrivelmente azuis, a ilha é muito fértil com densas florestas e montanhas, os picos mais altos superam os mais de três mil pés.

Há uma variedade de mais de 21 praias, mas Porto Katsiki continua a ser o mais popular com a sua magnífica paisagem e imponentes falésias brancas, vegetação verde como um contraste às águas turquesas onde você verá vários iates ancorados ao largo.

Rhodes

O maior do Dodecaneso ilhas, Rhodes possui mais de 300 dias de sol por ano e tem uma das mais bem preservadas cidades velhas medievais na Europa. Cidade de Rodes é a capital, dividida em duas. A cidade velha é fortificada com imponentes palácios, estilo gótico e igrejas, e é uma prova de história da bizantina, idade média e turca.

Hoje em dia, você encontrará muitas lojas de café dentro de suas paredes, bem como a catita boutique hotéis para atender a todos os custos.

Rhodes tem reputação de muita ‘bebida e festa’, e com mais de 40 praias para escolher, você não pode escolher errado, principalmente se deseja paz e sossego, outras praias oferecem isso, já outras, oferecem bagunça e festa atrás de festa.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*