Implantes dentários de titânio

A implantologia moderna trata e corrige o problema das pessoas edentulas (falta de dentes). Através dos vários tratamentos mundialmente conhecidos , pessoas com falta de um, vários ou todos os dentes, recuperam  a dentição perdida , a aparência, a fala e sobretudo a possibilidade de comerem tudo o que têm vontade. Estes tratamentos da medicina dentária enquadram-se na área da cirurgia oral e são feitos por médicos dentistas experientes que  se especializaram na cirurgia de implantes dentários.

Cada vez mais pessoas de todas as idades e extractos sociais recorrem a este tratamento para solucionar o problema da agenesia dentária e do edentulismo. As clínicas dentárias praticam cada vez mais preços acessíveis para aqueles que não podem gastar muito dinheiro.

Existem no mercado vários tipos de implantes dentários com diferentes características  adaptados a diferentes problemas dentários.

Os implantes são geralmente feitos de titânio embora tenham surgido  no mercado, muito recentemente, os fabricados de uma cerâmica denominada zircónio. Este tipo de implante ainda não é muito utilizado por se tratar de uma descoberta recente e um pouco desconhecida. Todavia os de titânio são utilizados para substituir raizes ausentes à cerca de quarenta anos.

O titânio é um metal de cor esbranquiçada e foi escolhido para o fabrico dos implantes porque possui características  favoráveis à ósseo integração. O titânio é um metal resistente, não é corrosivo e é compatível com o organismo humano. O implante de titânio insere-se no osso da mandíbula ou maxilar e substitui a raiz de um dente ausente. Após período de  integração, período em que as células ósseas o envolvem e cobrem, fica fixo e serve de ancora para o novo dente ou coroa de cerâmica.

É muito natural e geralmente não se distingue dos dentes naturais. Os benefícios para a pessoa são inúmeros e permite de uma forma geral melhorar a sua qualidade de vida porque a face fica mais jovem e favorecida, a pessoa adquire uma aparência mais atractiva, consegue pronunciar melhor as palavras, sorrir sem constrangimentos e mastigar todo o tipo de alimentos.

Os protocolos de implantologia são diversos: implantes “all-on-four” que preenchem todo o maxilar e são especialmente dedicados a quem tem falta de osso , implantes unitários para quem tem falta de apenas um dente. Existem no mercado inúmeras soluções para solucionar os diversos problemas dentários.

 

 

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*