Implantologia Dentária

A implantologia é uma área da especialidade de medicina dentária. O objectivo é preencher a falta de dentes com implantes dentários.

As técnicas de  implantologia têm evoluído bastante ao longo dos anos. As fábricas de  implantes são cada vez mais indústrias de última geração.

Os implantes dentários são fabricados de liga cirúrgica de titânio. O titânio é neste momento o melhor material conhecido para o fabrico de implantes dentários devido às suas características.

É um material leve e biocompatível  com o organismo. Não causa rejeição e quando colocado no osso do maxilar funde-se com este fazendo parte permanente deste maxilar. A este fenómeno damos o nome de osteointegração. A osteointegração é a passagem das células ósseas para a superfície do implante de titânio. Este processo demora em média dois ou três meses.

Findo este tempo e após osteointegração do implante é possível colocar a coroa de cerâmica ou novo dente. O implante serve de âncora e a coroa é aparafusada a este. É semelhante a um dente natural e na maioria dos casos não se consegue distinguir o que é um implante ou um dente natural.

Muitas pessoas que usam próteses removíveis optam pelos mini-implantes para segurar e criar estabilidade nas dentaduras. Os mini-implantes têm uma extremidade arredondada onde encaixam as próteses removíveis acrílicas. Com este tratamento as próteses ficam estáveis e as pessoas podem mastigar e falar com segurança.

O tratamento com implantes é um investimento duradouro e barato nos nossos centros de implantologia em Lisboa e Setúbal. Se pensa fazer este tratamento dentário marque uma consulta gratuita de orçamento.

Ler Também:

Aparelhos dentários

Tags:

No comments yet.

Deixe uma resposta

*