Intercâmbio – 9 Incríveis Dicas para economizar e fazer a sua viagem

O Brasil já viveu dias melhores no que se refere a sua economia, mas, mesmo assim, não vivemos um período em que tudo precisa ser deletado de sua vida.

Muitas pessoas vão viajar neste ano de 2016 para fazer intercâmbio e outras atividades culturais. E você também pode, basta saber como fazer para economizar e fazer a sonhada viagem de fim de ano ou de férias. Confira:

mundial

Corte gastos

Realize um levantamento do quanto você precisa para a viagem. A partir daí corte supérfluos e comece a economia. Faça-a pelo número de meses que será necessário para conseguir o dinheiro da viagem, depois pode retornar ao seu padrão diário.

Guarde bastante

Guarde muito dinheiro, principalmente se quiser aproveitar a viagem sem muitas restrições. Para um período curto, de um ano ou menos, o ideal é fazer uma poupança ou optar por investimentos como CDB ou fundo DI.

Se conseguir salvar mais capital, pode se prevenir em relação a uma eventual alta no custo previsto para a viagem, poupe 10% ou 15% a mais em cima do valor inicialmente calculado.

Não caia na tentação

Não fraqueje na frente de uma vitrine. Mesmo que considere como algo vital para sua vida naquele momento. A verdade é que, dificilmente será, por isso aguente firme e guarde o dinheiro para comprar a sua passagem de avião. Já pensou se o que você gastar for exatamente do mesmo valor da passagem aérea? Adeus viagem dos sonhos.

Faça compras pela internet

A internet costuma oferecer produtos mais baratos do que no mundo físico. E, se a ideia é poupar, comprar o que é inevitável pela internet pode representar uma boa economia.

Peça desconto

Nada de sentir vergonha, se for pagar à vista (procure sempre pagar à vista) peça um desconto ao vendedor.

Economize no lazer

O lazer será a sua viagem. Por isso gaste menos naquela cerveja do fim de semana. Ninguém disse que você tem que parar de se divertir, apenas faça com menos frequência e gaste da metade para baixo do que costumava gastar.

Almoce e jante em casa

Um dos maiores gastos do brasileiro é comer fora. Evite este gasto, faça em casa e depois aproveite nos restaurantes e bares do local de sua viagem à vontade.

Venda o que não necessita mais

Hoje há sites e grupos nas redes sociais que ajudam você a vender tudo que não utiliza mais. Pode ser uma peça de roupa ao móvel da sala ou do quarto, a internet faz de qualquer pessoa um vendedor e, acredite, alguém quer comprar o que você tem parado na sua casa.

Pesquise todos os dias em diferentes sites as passagens de avião

Neste item vale a paciência de entrar em sites em diferentes dias e horários para checar a melhor oferta, todo o santo dia várias vezes neste mesmo dia.

Por que tanto sacrifício? Simples, não há uma regra de melhor dia para pesquisar, mas tudo sugere que os melhores dias para achar passagens baratas em seu site são terças, quartas e sábados.

E nós do site sugerimos que os fins de semana e madrugadas são momentos bons de fazer a busca. Em todo caso, fique atento sempre.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*