Intercâmbio – Top 5 Avenidas no mundo

Se a sua viagem tem o objetivo de desbravar as grandes metrópoles do planeta, conhecer a cultura e o charme das mais famosas cidades existentes, isso significa uma passada, obrigatória, por suas principais avenidas. São nelas que os eventos do mundo civilizado acontecem. Onde as pessoas se encontram para realizar as mais diversas atividades.

Desde o jantar, passeio no shopping, compras, parques, bares, cafés e até mesmo atividades radicais como acontece na Avenida Paulista, em São Paulo.

Conheça agora a lista com o Top das avenidas do mundo inteiro para você conhecer em suas viagens de intercâmbio cultural planeta afora.

paris

Avenue des Champs-Élysées, Paris, França

Conhecida como a avenida mais bonita do mundo, a Champs-Élysées é a via mais prestigiada de Paris e oferece uma grande variedade de monumentos, cafés, hotéis e lojas de marcas famosas, além de ser toda arborizada com enormes castanheiros-da-Índia.

É claro que todo esse prestígio faz com que os imóveis, hotéis e lojas das imediações paguem aluguéis caríssimos, custo que acaba sendo ressarcido nos altos preços cobrados pelos restaurantes e hospedagens das redondezas. Esteja sempre atento pois um simples café por aqui pode custar mais euros que em qualquer outro lugar da capital francesa!

A beleza da avenida, que forma o eixo histórico da cidade-luz, ainda é complementada no seu início pela Place de la Concorde e pelo Arco do Triunfo na porção final. É aqui que também estão localizados o Théatre Marigny e o famoso Grand Palais, que fazem da Champs-Élysées um passeio imperdível de muita beleza e história.

Broadway, Nova York, Estados Unidos da América

Sim, a Broadway, que você tanto ouviu falar é uma avenida, não um bairro ou uma praça gigantesca e algo do tipo. A avenida novaiorquina mais antiga da cidade percorre toda a ilha de Manhattan e está próxima a várias regiões famosas como, por exemplo, o Central Park e a Times Square.

Considerada como o maior distrito teatral do mundo (43 teatros fazem parte do Circuito Broadway), a avenida é locação de centenas de filmes e seriados e um excelente passeio para apreciar edifícios importantes de Nova York como o Grand Central Hotel e o Morgan Stanley Building, assistir uma peça ou simplesmente caminhar e se sentir mergulhado dentro do seu filme predileto!

Avenida 9 de Julio, Buenos Aires, Argentina

A principal avenida de Buenos Aires é uma homenagem ao dia da Declaração da Independência da Argentina e é endereço de um dos maiores cartões-postais da cidade: o Obelisco. Famosa por carregar o título de “avenida mais larga do mundo” (embora existam controvérsias), a 9 de Julio se encontra com outras importantes vias da cidade como a Corrientes, Rivadavia, General Paz, Diagonal Norte, assim como a histórica Avenida de Mayo.

Em toda a sua extensão existem áreas verdes, fontes e monumentos que chamam muita atenção dos pedestres mais atentos, oferecendo um agradável momento de descanso para quem está bem no meio do Microcentro portenho.

Passeig de Gràcia, Barcelona, Espanha

Uma das maiores avenidas de Barcelona é também uma das mais importantes áreas de compras e negócios da região. A via de quase dois quilômetros de extensão possui o metro quadrado mais caro da cidade e revela para os pedestres um dos conjuntos arquitetônicos mais diferenciados do mundo.

As fachadas surreais dos edifícios (muitas delas fruto do estilo de Gaudí) contrastam com os prédios de estilo clássico e, dentre várias construções notáveis, se destacam o Hotel Majestic Barcelona, a Casa Amatller e a Casa Batlló.

Avenida Paulista, São Paulo, Brasil

Eu particularmente amo essa avenida.

O exemplar brasileiro das avenidas incríveis não podia ficar de fora da lista. A Avenida Paulista é considerada atualmente como uma das regiões mais caras da América Latina e cede espaço para uma infinidade de instituições financeiras, empresariais e culturais.

Infelizmente a maioria das mansões das famílias tradicionais de fazendeiros ligados ao café (datadas do século XIX) foram derrubadas para dar espaço aos arranha-céus dos bancos, empresas, consulados e hotéis. O emblema máximo da capital financeira do país não poderia deixar de ser ponto de circulação de muitos locais e turistas que transitam de um lado para o outro com diferentes destinos.

A Paulista ainda é o endereço de vários pontos turísticos da cidade de São Paulo como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Parque Trianon e o Conjunto Nacional, um enorme complexo comercial que engloba livrarias, cinemas e residências. O eixo viário da Avenida Paulista ainda liga outras vias importantes da cidade como as Avenidas Rebouças, 9 de Julho, Consolação e, é claro, a famosa Rua Augusta.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*