Linhaça, Uma fonte natural de Ômega 3

FARINHA DE LINHAÇAQuem nunca ouviu falar no ômega 3? Uma gordura boa, recomendada para tratar uma série de doenças. Pois é! Linhaça é uma fonte natural de ômega 3 e 6 e pode contribuir de forma direta para sua nutrição em relação a este nutriente, assim como de vitaminas do complexo B e minerais importantes para manter as funções normais do organismo.

A linhaça possui uma série de benefícios. Vai desde o melhoramento da memória, rejuvenescimento da pele, melhora da concentração e sistema imunológico, até a oxidação de lipídios facilitando a dispersão destes e consequentemente o emagrecimento.

Uma das sementes mais recomendadas por nutricionistas de todo o país merece uma atenção especial. Você pode encontrar linhaça em qualquer lugar no Brasil, nos supermercados e também em lojas de produtos naturais, por um preço bem em conta. Essa facilidade e acessibilidade contribuem para que o consumo da semente aumente e com isso a saúde da população.

Como usar linhaça:

Você pode usar linhaça de diversas formas, porém o mais tradicional é adicionar diretamente nas frutas e iogurte, ou, em vitaminas.
A dose recomendada diariamente da semente é e duas colheres de sopa. Porém você poderá encontra-la na forma de cápsulas, um pouco mais concentrada.

Crianças e idosos deverão ter preferência pela forma de semente, ou fazer uso da metade da dosagem indicada na embalagem do produto. Pois lembrando que a linhaça é um gordura, mesmo sendo boa, é uma gordura e trás efeitos colaterais quando administrados de forma incorreta ou em excesso.

Não há contra indicações para utilização da linhaça. É um produto natural. Não é suplemento, quando adquirido de forma natural, é simplesmente um alimento funcional capaz de causar mudanças de forma benéfica para sua saúde. Não perca a oportunidade de saber tudo a respeito dessa semente milagrosa, linhaça é ótima para manter a longevidade.

Ler Também:

No comments yet.

Deixe uma resposta

*