Maneiras corretas para se limpar um rack para TV

O rack para TV é um móvel que pode ser moderno se tiver um painel agregado, linhas fluidas e design diferenciado. Mas não adianta nada ter uma rack em uma sala cheia de estilo, se você não souber limpá-lo corretamente. Limpar móveis em geral necessita de um pouco de atenção e dedicação para usar os produtos certos e evitar manchas, arranhões e ter um móvel com vida útil bem longa.

A maioria dos racks é feita de MDF (Medium Density Fiberboard – Fibra de Média Densidade), ou seja, um tipo de fibra de madeira resistente. Normalmente esta fibra é revestida por lâminas que dão o acabamento imitando madeira. Outro tipo de rack para TV comum no mercado são os laqueados, que podem ser de qualquer cor. Além desses materiais, há partes do rack em vidro, alumínio entre outros materiais que exigem limpeza diferenciada. Se o rack é composto por diversos materiais, a limpeza dele deve ser feita de acordo as necessidades ou com um produto neutro.

A limpeza do rack deve ser feita uma vez por semana por fora. Para laminados sabão de coco dissolvido em água borrifado em um pano já é o bastante. Lembre-se de borrifar o produto no pano, nunca diretamente nas superfícies para evitar manchas. Para limpeza diária utilize um espanador de pó. Evite utilizar produtos de limpeza todos os dias, pois podem prejudicar a cor das lâminas com o passar do tempo. A dica é manter o pó longe diariamente e uma vez por semana passar um pano úmido, nunca encharcado.

Em racks laqueados o espanador de pó diário também é recomendado. Para uma melhor limpeza a mesma dica do sabão de coco líquido é valida. Para proteção, você pode utilizar lustra-móveis com um pano seco na superfície limpa de seu rack. Nunca utilize produtos a base de álcool ou solventes mais fortes, pois podem manchar o seu rack. Para que os racks laqueados durem mais, especialistas indicam a reaplicação de seladora uma vez por ano para evitar arranhões e manter o brilho sempre em dia.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*