Medicamento Orlistat / Xenical e Sibutramina está apenas indicado para Tratar a Obesidade

Existem centenas ou até mesmo milhares de remédios que ajudam no emagrecimento, no entanto é importante referir que existem determinados medicamentos específicos que ajudam a combater a obesidade, e apenas devem ser usados pelas pessoas certas, pessoas que sofrem de obesidade, isto devido aos possíveis efeitos secundários que podem ocasionar.

xenical orislat medicamento para tratamento da obesidade

Medicamento Orlistat / Xenical e Sibutramina está apenas indicado para Tratar a Obesidade

Os remédios usados no emegrecimento atuam em duas principais substâncias, na serotonina e catecolaminas que são responsáveis pela sensação de saciedade e plenitude. Estes são conhecidos como redutores do apetite. Aprovados pela FDA o Orislat / Xenical e a Sibutramina são os dois únicos remédios aprovados para o tratamento da obesidade a longo prazo, ou seja, estes não devem ser utilizados para a redução de peso em eutróficos (pessoas com uma alimentação de qualidade), visto que poderá causar sérias complicações à saúde.

Vale lembrar que esses medicamentos são indicados apenas para as pessoas que sofrem de obesidade, pois estes estão inseridos em uma sociedade de risco, ou seja, os efeitos colaterais proporcionados pelos fármacos, serão menos que os que poderão aparecer em virtude da obesidade.

O uso e consumo indiscriminado de remédios que emagrecem pode ocasionar sérios danos ao organismo, ou até mesmo retomada do peso original, ou com maior quantidade até, por mecanismos de controle do próprio organismo, junto da memória celular dos adipócitos que são as células presentes no tecido adiposo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*