Minivans utilizando Câmeras para Mapear a Cidade. Google Maps? Não, é a Apple mesmo

Olá amigos da HS Informática, tudo bem com vocês? Creio que o Google maps dispensa apresentações para alguns, mas para aqueles que não conhecem, vamos falar primeiramente deste brilhante trabalho do Google.

O Google Maps permite que você visualize ruas, avenidas, endereços específicos e até marque lugares de sua preferência.

Dentro do Google Maps, temos também o Street View. O Google Street View te dá a oportunidade de visualizar exatamente onde você quer ir, como se você realmente estivesse na rua em questão. Nem preciso falar quantas vezes essa ferramenta me salvou, pois já fiquei perdido no trânsito várias vezes.

O Google gastou milhões de dólares para a realização do Street View e do Maps. E convenhamos, são muito bons e úteis para o nosso dia-a-dia. Mas, uma certa empresa parece estar seguindo os passos do Google, uma empresa bem conhecida por todos por estar sempre “inovando”. A Apple.

Porém, o mistério do carro da Apple já foi resolvido, e não, a principio a Apple não está lançando um iCarro ou capturando imagens da rua, como o Google. Bom, a parte de a Apple está desenvolvendo um Street View é possível.

De acordo com o artigo do 9to5 Mac, foi dito a respeito disso, parece que a Apple está realizando o seu primeiro mapeamento interno, afim de ter que depender menos de sistemas de GPS americanos, como o “TomTom”. Isso tudo faz parte de “upgrades” no Apple Maps, que será anunciado agora em junho.

Seguindo ainda com o artigo do 9to5, parece que a Apple finalmente concluiu algo que o Google já tinha concluído a anos, que para a produção de um mapa de qualidade, você precisa ter partes importantes de um montante, e isso inclui os dados base.

Bom amigos, por hoje é só. Vamos esperar para ver o que a Apple vai realmente desenvolver com isso, mas eu realmente espero ver alguma inovação da parte deles, já que é sempre bom ver algum avanço tecnológico que facilite o nosso dia-a-dia.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*