Não tire férias da sua higiene oral: Proteja os seus dentes!

As férias, especialmente no Verão, dão-lhe uma pausa na “labuta” diária e a oportunidade de deixar as suas responsabilidades em casa, ou pelo menos algumas delas, para trás. No entanto há certas tarefas que não devem ser esquecidas quando estamos de férias ou vamos de viagem, nomeadamente os cuidados que temos em prol da nossa saúde oral.

Diez de cada nueve dentistas se quedan mirándote

Investir alguns minutos para tomar conta dos seus dentes não vai estragar os planos das suas férias ou viagens, e na realidade até lhe pode é poupar problemas mais tarde. Manter os seus dentes saudáveis, limpos e brancos pode elevar a sua auto-estima para as fotos e vídeos tiradas nas férias.

Siga estas dicas para para ser mais fácil para si poder sorrir com confiança durante as suas férias.

Ao iniciar os preparativos para a sua viagem, vá ao supermercado comprar uma pasta de dentes de viagem. O tamanho pequeno não só é mais cómodo como permite ser levada na bagageira ao viajar de avião. Compre também fio dentário, elixir e escova de dentes. Poderá ser boa ideia trazer também um estojo para colocar isto tudo.

Marque uma consulta com o seu dentista antes das suas férias se não fez o seu checkup ou tem alguma dor de dentes que lhe está a incomodar. A última coisa que quer é ter as suas férias estragadas devido a uma emergência dentária.

Cuidado com os doces, ou mesmo beber bebidas açucaradas e gaseificadas, especialmente se passar muito tempo em viagem (num carro, por exemplo). Se tiver de consumir, faça-o com moderação. Escove com mais atenção e passe o fio dentário com regularidade.

Se tem prótese dentária, eis alguns passos que pode tomar para evitar problemas que lhe causem chatices indesejadas.

Leve consigo uma prótese suplente, se tiver, juntamente com um produto de limpeza para manter o seu hálito fresco durante as férias. Pode usar igualmente outro que branqueie os dentes para ter uns dentes brilhantes ao estar em contacto com as pessoas.

Leve um estojo ou recipiente no qual possa preencher com água de forma para limpar a sua prótese. Isto pode ser útil caso o hotel, pousada, ou instalações onde ficar não tenham recipientes com tamanho apropriado para colocar a prótese dentária.

Experimente realizar um clareamento dental caseiro e consiga dentes mais brancos de forma natural.

Ao manter os seus hábitos e cuidados orais durante as suas férias, irá sentir-se mais confiante e relaxado(a) porque sabe que o seu sorriso parece bonito e saudável.

Aprenda Como Clarear os Dentes em Casa

No comments yet.

Deixe uma resposta

*