O Natal em Natal

O Natal em Natal

Está chegando o fim de ano e a maioria das pessoas já estão se organizando sobre como e onde vão passar o Natal e sua noite de Réveillon.

Pois bem… Não sei quais são os destinos que você tem em mente. Mas sei que posso te fazer perceber que o seu memorável Feliz Natal (Merry Christimas), que você idealiza há tanto tempo em sua mente, pode está prestes a se cumprir.

Porque escolher Natal?

Natal/RN além de ser uma belíssima cidade, tem tudo o que você precisa para fazer de suas festas de final de ano de 2016, as melhores de toda a sua vida. De toda a sua vida mesmo. Pois mesmo que você regresse e repita delicada e atenciosamente tudo quanto fez em sua primeira estada aqui, nada absolutamente nada será igual.

Já que a sensação de passar o seu primeiro Natal na cidade do Sol é inigualável. Todo aquele cenário ao seu redor, que mais parece parte de um lindo filme que passa na TV, nessa época natalina. E você lá… Como protagonista dessa trama. E melhor ainda você não está apenas contracenando, mas escrevendo sua própria história.

Já conheço Natal/RN. O que a cidade poderá me oferecer de diferente nessa época do ano?

A cidade que não para durante todo o ano, nessa época natalina, se turbina com tudo o que há de melhor para receber nossos turistas e não decepciona-los. Antes toda a cidade se prepara com uma programação toda diferenciada para fazer daquele Natal em Natal, o mais incrível de todos.

Algumas das programações anuais são efetivadas através de festivais e mostras literárias e audiovisuais como: Festival Literário, Festival de Dança, Festival de Música, Mostras Audiovisual e Teatro.

Tais eventos ocorrem por toda a capital, mas alguns lugares ganham maior destaque, graças a diversidade cultural de seus eventos, e também pelo fato de se tratar de um local de fácil acesso geográfico e por se tratar de um espaço público, portanto de livre entrada. Tal lugar é a praça da árvore de Mirassol.

A praça da Árvore de Mirassol

A praça da Árvore de Mirassol é a atração principal do Natal em Natal, nesse período natalino, a praça recebe cerca de 500 artesãos e 80 cantinas alimentícias. Ali as pessoas se reúnem para comprar e/ou vender seus artesanatos e comidas.

Mas as atrações não são apenas a nossa excelente comida e artesanato. Antes, contamos com a participação de inúmeros artistas locais que abrilhantam muito mais a nossa festa. A todos esses eventos, nomeamos Feira de Gastronomia e Arte.

A referente feira, só para se ter uma ideia, ganhou o prêmio em 2015 no Festival “Natal tem música” realizado na terceira semana de dezembro, da Quinta-feira ao Domingo, onde se apresentaram 20 artistas locais, os quais foram criteriosamente selecionado de acordo com a chamada pública.

Por noite apresentaram-se  cinco nomes diferentes, em shows que duraram de 40 minutos a 1 hora. Começando sempre às 18:00 horas.

Não diferentemente do ano passado a cidade já está se preparando para que o Natal em Natal de 2016, já que as festividades iniciam bem cedo. Já no início de novembro com o Festival de Violeiros e Repentistas. Tudo isso para que o evento esteja à altura do que vem sendo oferecido, ou quem sabe supere a todos já realizados.

03

No comments yet.

Deixe uma resposta

*