O que é a otimização de um site?

Search Engine Optimization (SEO) é uma combinação estratégica de técnicas concebidas para aumentar o ranking de um site nas listagens dos motores de busca. Estas técnicas precisam ser continuamente revisadas e refinadas como as principais atualizações dos motores de busca.

otimizacao-de-sites-no-google

O que vamos fazer no seu site?

Para garantir que seu site seja bem classificado nos principais motores de busca. Vamos realizar uma combinação dos seguintes procedimentos SEO:

Auditoria site

Seu site irá passar por uma rigorosa análise de otimização de sites. Aqui, iremos analisar o site, identificar as áreas que poderiam ser melhoradas, a fim de aumentar o tráfego e fazer recomendações para alterações no código e no conteúdo, e quaisquer outros problemas que podem afetar o desempenho do site.

Análise da Concorrência

Nesta fase da otimização de site, iremos analisar seus principais concorrentes para saber como a concorrência está se saindo nos motores de busca (especificado pelo cliente). Esta analise também ajuda a identificar as frases que seus concorrentes estão utilizando. Isso vai ajudá-lo a finalizar a sua preferência de palavra-chave e alcançar a meta estabelecida.

Identificação de palavra chave

Usando ferramentas de pesquisa, iremos identificar e sugerir as principais palavras-chaves que tratam mais tráfego para o seu web site. Com base nesta pesquisa, podemos definir um conjunto de palavras-chaves que serão utilizadas no seu site.

Tornar seu site amigável aos motores de busca

Adequamos seus sites com diretrizes específicas dos principais motores de busca, com fim de tornar seu site mais relevante para frases-chave escolhida. Uma combinação dos seguintes procedimentos (entre outros) são realizados para otimizar seu site:

Otimização de conteúdo

Criação de conteúdo otimizado para aumentar a densidade de palavras-chave nas páginas que precisam ser otimizadas.

Page e renomeando ligação

Renomear páginas e link dentro de seu site usando as palavras chave alvo que pode aumentar a densidade de palavras-chaves do seu site permitindo que o mecanismo de busca classifique melhor seu site nos resultados.

Mapa do site

O Mapa do site age como o roteiro do seu site para os indexadores de mecanismo de busca.

Tagging

Atualização de título e descrição para cada página do seu site. Isto significa que podemos utilizar diferentes palavras chaves para as páginas diferentes e aumentar os níveis de tráfego a partir de uma gama maior de palavras chaves.

HTML Validação Codificação e Correção

Indexadores de mecanismo de busca preferem padrões W3C com relação a padrões de codificação HTML. Se um site será feito com base no padrão W3C, que influencia positivamente os mecanismos de pesquisa.

Robots.txt

Os motores de busca iram procurar em seu domínio raiz um arquivo especifico chamado “robots.txt” (http://www.seusite.com/robots.txt). O arquivo informa o robô (spider) quais arquivos devem ser indexados.

Otimização de imagem

Todos os sites devem respeitar as normas do W3C (http://www.w3.org) e regulamentos para fazer sites acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva. A fim de tornar o site mais acessível, cada imagem da página deve ter uma tag ALT que descreve exatamente a imagem.

Arquitetura URL

Documentos e outros objetos podem ser ligados dentro do site com links absolutos ou relativos. Os motores de busca dão mais importância às relações que são absolutos em vez de links relativos e, portanto, influencia positivamente mecanismos de pesquisa.

‘301 ‘Redirecionamento permanente

“301” se traduz em “movido permanentemente”. Se você está pensando em mudar uma página em seu site para outra pasta ou domínio, há alguns pontos importantes a considerar.

A questão mais importante é que, se a página que você está movendo ou renomeando tem um ranking bom no motor de busca, ou pode ter sido marcada por seus visitantes; todo seu trabalho duro pode ser perdido.

Tendo em conta que os motores de busca pode levar meses para atualizar suas listas, qualquer visitante que clicar em um resultado no motor de busca pode ser severamente frustrado se não chegar na página do seu site.

Você pode sempre usar uma página de erro 404 personalizada, mas este ainda é um obstáculo extra para os visitantes. Você deve fazer um redirecionamento 301 para garantir que o usuário chegue ao seu novo site.

Google Mapa do site

Google Sitemaps é um arquivo que orienta os rastreadores de busca do Google para as páginas do site. Webmasters deve colocar um arquivo Sitemaps formatado em seu servidor Web que permite que os indexadores do Google possam descobrir quais páginas estão presentes e quais mudaram recentemente.

Estatísticas do Site

Utilizamos uma ferramenta de estatística poderoso fornecido pelo Google Analytics, sistema mais preciso do mundo para medição de visitantes únicos. O sistema apresenta gráficos ilustrativos com representações gráficas de todas as seções para facilitar a compreensão das estatísticas.

Submissões manuais

Motor de busca do mundo mais comumente usado é o Google, no entanto, é importante não ignorar outros motores de busca, como o Yahoo, AOL, MSN e Ask Jeeves. Por submissão manual enviamos todas as suas páginas para os principais motores de busca, certificando-se que as páginas sejam indexadas corretamente e alcancem o topo do ranking.

Popularidade de links

A maioria dos motores de busca usam a popularidade de link em seus algoritmos de classificação. O Google usa a popularidade de links como um de seus fatores mais importantes no ranking.

Aumentar a quantidade e qualidade dos links obtidos para o seu site faz com que seu site seja mais importante e mais relevante para os motores de busca, resultando em uma maior Page Rank e posições mais elevadas.

A nossa empresa ajuda a aumentar a popularidade de links do seu site, se aproximando de webmasters de outros sites populares, e estabelecendo ligações comerciais com eles.

Manutenção

Melhorias contínuas devem ser feitas em resposta as mudanças no algoritmo dos motores de busca, novas técnicas devem ser empregas para garantir o posicionamento o site.

Saiba mais em www.conversion.com.br

No comments yet.

Deixe uma resposta

*