O que é a psoríaise e informações diversas sobre a doença

Para entender melhor o que é psoríase, ela é uma doença bastante comum da pele que gera uma vermelhidão e irritação. A grande maioria das pessoas que sofrem do problema tem a pele vermelha e ainda grossa contando com placas escamosas de coloração branca e prateada.

As causas da doença mais comuns

Esta é uma doença muito comum, para se ter ideia pelo menos de 3 a 4% das pessoas no mundo tem este problema. A doença ainda poderá afetar as pessoas que tiverem qualquer idade, mas aparecem de forma mais frequente entre os 15 aos 35 anos de idade.

A doença não é contagiosa

A psoríase ainda parece ser totalmente transmitida para as próximas gerações de uma família. e com isto os médicos acreditam muito que a doença acontece quando o sistema imunológico do organismo acaba confundindo todas as células saudáveis do organismo como substâncias perigosas.

As células de pele acabam crescendo em camadas um pouco mais profundas e vem a superfície em torno de uma vez por mês. No caso de pessoas que tem psoríase este processo acontece de forma muito rápida, em torno de duas semanas ao invés de quatro semanas, e as células mortas ainda se acumulam em toda a superfície existente da pele.

Confira a seguir alguns fatores que poderão desencadear um ataque de psoríase que possam tornar a doença muito mais difícil de se tratar.

Sintomas que dificultam o tratamento da psoríase

As infecções bacterianas ou ainda infecções virais, o que inclui as infecções consideradas de ordem estreptocócicas e de todos os tratos respiratórios superiores, além é claro do ar seco e da pele seca.

Quando surgem problemas de lesões na pele como seus cortes, suas queimaduras e ainda suas picadas de insetos.

Ou ainda existem alguns problemas e remédios como os antimaláricos como os bloqueadores de beta e de lítio.

A falta e o excessos de luz solar como queimaduras poderão agravar o problema, além do excesso de álcool no organismo.

Os exames na pele

O médico deverá realizar um exame de sua pele, levando assim um diagnóstico baseado na aparência de sua pele. E algumas vezes é feita uma biópsia da pele para que possa excluir outros tipos de doenças possíveis. E se houver dores é importante pedir um raio x.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*