O Seguro Online e a Transformação do Mercado de Seguros

Antigamente, quando pensávamos em seguros, não tínhamos muitas opções de seguradoras ou produtos diferenciados. O consumidor tinha que se adaptar às apólices existentes e pagar por serviços que, muitas vezes, não lhe eram convenientes. Felizmente, esse cenário mudou, graças à possibilidade de contratar um seguro online com apenas alguns cliques.

seguro online

Isso só é possível devido aos avanços tecnológicos. E, claro, devido ao consumidor moderno, que está cada vez mais exigente, querendo serviços instantâneos e amplos, que enxergou na tarefa de cotar seguro online uma simplicidade agradável e que veio para ficar.

Confira a evolução no mercado de seguros – e as vantagens que o seguro online trouxe para nossa vida:

Diversidade de produtos

Os seguros online, hoje, garantem cobertura ampla, assim como os seguros tradicionais. E melhor: eles podem ser moldados às suas necessidades. No seguro auto, por exemplo, você pode escolher se quer carro reserva, seguro para os vidros, e até assistência para sua bicicleta.

É um serviço muito mais personalizado – não apenas no seguro online de veículos, mas nos demais, como seguro vida e seguro residência.

Negociação e pagamento – tudo online!

Agora, graças às plataformas de seguros, como a Seguro online Youse, da Caixa Seguros, em alguns instantes – e cliques – você consegue a cotação desejada e ainda pode moldar o serviço para suas necessidades.

Depois, é só ir para a tela de pagamento do seu seguro online, escolher a forma que deseja pagar e finalizar a compra. Tudo assim, simples, sem letras miúdas e sem burocracias, do jeito que o consumidor moderno sempre sonhou.

O seguro de automóvel online é bastante confiável e transparente. E o melhor: é possível fazer a contratação de seguros online sem burocracia, sozinho, a qualquer hora do dia, inclusive, de madrugada.

Tudo começa com uma simulação do seguro de automóvel para seu perfil. Depois, alguns planos de seguros online são apresentados. Você pode escolher um deles ou personalizar seu plano, incluindo ou removendo serviços. O mais bacana é que dá para ver a modificação preço na hora, conforme o serviço que você inclui ou retira. Não acredita? Faça o teste no site da Youse, da Caixa Seguradora.

Podemos chamar de básico um tipos de seguros de carros mais escolhido do mercado. Sua cobertura é bastante específica e proteger apenas de situações em que ocorrem o roubo, furto do veículo e incêndio, garantindo indenização do valor do carro, caso esse não seja recuperado.

Há outro tipo de seguro de carros, mais completo, conhecido como tradicional. Ele garante cobertura para outros itens além do roubo, furto e incêndio, permitindo que se tenha proteção em casos de colisões, passageiros e terceiros. Nesse caso, você pode incluir coberturas adicionais, como proteção para vidros, lanternas, faróis e o que mais desejar. Dá para fazer um seguro online tradicional e personalizado.

 

O terceiro tipo de seguro de carros é o popular. Essa é uma modalidade de seguro auto que garante praticamente as mesmas proteções que o seguro de automóvel tradicional, só que destinado a carros com mais de 5 anos de uso, que têm dificuldade de encontrar peças novas para a reposição. Ele permite a utilização de peças reaproveitadas, desde que se cumpram as exigências legais.

Há ainda vários outros tipos de seguros de carros existentes. Na verdade, com a personalização de seguros para veículos, há infinitos tipos de seguros. Vale simular bem antes de escolher!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*