Óleo de argan e seus benefícios

Extraído de uma espécie de árvore existente somente no sul do Marrocos, exótico país localizado no norte da África, o óleo de argan está provocando uma verdadeira revolução no mercado da beleza.

Benefícios do Óleo de Argan

O óleo de argan traz diversos benefícios para a pele, cabelos e unhas. O óleo obtido do fruto da árvore Argânia (Argan Spinosa) é rico em nutrientes, como: ômega 6, ômega 9, vitamina A e ácidos graxos essenciais. Resumindo: são nutrientes com propriedades antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce.

Com tantas qualidades, não é a toa que a indústria de cosméticos percebeu que seria um importante ingrediente para a composição de produtos de beleza para a pele e cabelos, especialmente para os cabelos, por conter vitamina A, importante nutriente para manter a beleza dos fios.

Dentre os principais benefícios do óleo de argan para os cabelos estão: estimula o crescimento, ação anti-frizz, melhora da elasticidade, atua contra as pontas duplas, protetor térmico dos fios, e alta hidratação.

Além disso, o óleo de argan também traz diversos benefícios para a pele e unhas, como hidratação, redução da oleosidade, entre outros.

Leia mais sobre os benefícios dos alimentos para saúde no nosso site http://reeducacaoalimentar.org/

Ler Também

No comments yet.

Deixe uma resposta

*