Outsourcing de impressão – Quando contratar o serviço?

O serviço de outsourcing de impressão está cada vez mais popular no Brasil, com crescimento de cerca de 29%. Este serviço consiste em terceirizar impressões para empresas, dando assistência técnica, com direito a manutenção, se necessário, reposição de material, como toners de tinta e papel, por exemplo.  O número de empresários contratando este serviço está cada vez maior devido ao benefício oferecido pelo serviço: corte de gastos na empresa, economia de tempo, além de menor preocupação em relação aos prazos de impressão.

Principais vantagens da terceirização

Uma empresa percebe que é hora de contratar este serviço quando sua demanda aumenta, quando a empresa necessita realizar corte de gastos, quando opta por um fornecedor único, para facilitar o trabalho de impressão dentro da empresa, para maior economia, até mesmo na economia de espaço, e para economizar papel e material utilizado na impressão, também pode ser contratado quando a empresa necessita de uma melhoria na qualidade do material impresso, ganhando mais foco em outras áreas.

Para contratar este serviço, é preciso que a empresa levante todo o custo de equipamentos, materiais, manutenção, entre outras coisas. As máquinas são substituídas por outras mais tecnológicas, mais recentes, e com isso há a diminuição do tempo de impressão.

O outsourcing de impressão dá a oportunidade de acesso a equipamentos atualizados, aumenta a economia da empresa, que pode chegar a 40%, com um bom planejamento. Além disso, é possível atualizar tecnologicamente as impressoras sem nenhum custo ou investimento adicional, evita perdas e desperdício de papel, devido aos documentos impressos desnecessariamente.  Também melhora a produtividade da empresa.

Enfim, se uma empresa necessita de mais tempo e precisa cortar alguns gastos, uma das melhores opções é recorrer à contratação do serviço.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*