Pen Drive Diferente: Cuidado

Pen drive é a coisa mais padronizada que existe. Essa é a razão do sucesso deles. Afinal, as pequenas memórias flash acondicionadas nesses dispositivos USB precisam ser reconhecidas em todos os computadores para que as pessoas possam levar dados, músicas, fotos e filmes de um lado para o outro. Mas tem gente que não abre mão da personalização. Por isso, acham uma forma de transformar o básico em algo mais. Nessa busca, vale tudo: até mesmo transformar o pen drive em uma jóia cara.

Na hora de inventar e personalizar, a criatividade corre solta. Todo tipo de pequenos objetos serve para esconder um pen drive. Alguns modelos inusitados como clipe de prender roupas em madeira com um plugue USB na ponta, hambúrguer, um dedão, mãozinha do Mickey, bichinhos como ursos, gatinhos, cachorrinhos, os bichinhos do Angry Birds, picolé, biscoitos e tudo quanto é tipo de coisa. Como os pen drive estão cada vez menores, a possibilidade de usá-los em pequenos objetos está se tornando grande, o que pode oferecer alguns problemas.

Os pequenos objetos são problema principalmente para quem tem crianças. Crianças com menos de cinco anos têm uma tendência muito grande de colocar objetos na boca, e acabam engolindo essas coisas. Se você não quer que seu pen drive acabe atravessado na garganta ou estômago de seu filho, sobrinho ou vizinho, escolha um disfarce maior para ele. Coisas como dados, moedas e outras coisinhas pequenas são fortes candidatos à boca dos bebês.

Outro problema com as crianças é quando elas cismam que o pen drive é um brinquedo. Isso pode acontecer se você escolher um disfarce de bichinho para ele. Depois, na hora de arrancar da mão do menino vai dar trabalho. Além disso, para os meninos que possuem centenas de brinquedinhos do tamanho de seu pen drive, vai ficar difícil achá-lo no meio da bagunça, e você vai acabar perdendo. Mas, quem resiste? Se temos que conviver com essa coisinha indispensável, a idéia é transformar sua companhia em algo agradável e divertido.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*