Petroleum Rectificatum: Remédio Homeopático indicado para Eczema, psoríase, Frieiras…

Achava que o petróleo era só um combustível extremamente eficaz? Descubra a sua faceta mais curiosa… a terapêutica, através da medicina homeopática!

Há primeira vista pode parecer estranha a utilização do petróleo na medicina, mesmo que homeopática. Mas, na verdade, o petróleo (do latim, petra – pedra – e oleum – óleo) é formado pela decomposição de matéria animal em depósitos de rochas sedimentares no fundo do mar, que com o passar do tempo, com a pressão e o calor se acabam por transformar nessa substância.

Remédio homeopático Petroleum Rectificatum

A sua preparação como remédio homeopático (petroleum rectificatum) passa pela destilação do petróleo bruto, que depois permite obter uma solução que é, por sua vez, diluída com ácido sulfúrico e misturada. Quem o divulgou e tornou usual a sua utilização foi Hahnemann, em 1921.

O petroleum foi conhecido como sendo benéfico para pessoas irritáveis, com um humor mais instável e que perdem a cabeça com facilidade. Os indivíduos para quem este remédio é indicado são normalmente friorentos, sentem-se desorientados com alguma frequência e incapazes de tomar decisões. De um modo geral, os sintomas agravam-se durante o Inverno e no período diurno.

Mais especificamente

Eczema e psoríase: quando estas doenças são o resultado de um trabalho manual intenso ou do manuseamento de produtos químicos, o petroleum é o remédio indicado.

Frieiras: o ardor e a comichão são grandes, especialmente nas mãos e pés, e o paciente tende a ficar com a pele em carne viva.

Diarreia e náuseas: usa-se este remédio, nas situações em que a diarreia dura só um dia e em que o doente tem uma fome devoradora, que tende a provocar dores abdominais. Outros sintomas associados podem ser o mau hálito e as náuseas mais ou menos frequentes.

Enjoo nas viagens: o mais leve movimento ou agitação provocam a sensação de enjoo, náuseas e mesmo vómitos que são particularmente maiores durante as viagens. Estes sintomas fazem-se normalmente acompanhar de dores de cabeça.
Enxaquecas: o petroleum é eficaz quando asdores de cabeça se fazem sentir associadas a um forte peso na nuca. Toda a cabeça está extremamente sensível, assim como o couro cabeludo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*