Pisos de madeira de demolição

O piso de madeira de demolição é conhecido por ser um material sustentável, ou seja, trata-se de uma madeira de reuso, aproveitando o melhor de diferentes materiais novos e velhos, modernos e antigos, para a criação de um único piso de madeira. Mas, por se tratar de madeira usada, sempre fica a questão, como escolher o piso de madeira de demolição?

demolicao1-650x430

É fundamental saber escolher, pois, diferente dos materiais novos que saem direto da fábrica, a madeira de demolição apresenta vestígios em sua superfície, tais como riscos, restos de tinta, imperfeições do tempo, variação de cores e outros.

Neste artigo vamos mostrar o que você precisa saber para escolher o melhor piso de madeira demolição para sua construção:

Sua opção decorativa

Vamos começar com o óbvio, se você optou pelo piso de madeira de demolição isso só pode significar que deseja um material mais rústico no ambiente que está planejando. Caso não seja essa sua intenção, a sua escolha está errada. Muito dificilmente, para não dizer impossível, você encontrará um piso de madeira que direcione seu piso para outro estilo que não seja o rústico.

Portanto, defina muito bem o que deseja para seus ambientes e depois decida pelo piso de demolição.

Textura e conservação

Normalmente tirados de antigos casarões, os pisos de madeira de demolição precisam de análise meticulosa antes de adquirir o material.

Por exemplo, é importante efetuar uma análise na textura da madeira, para conferir se há desagregação do piso. Tal análise possibilita verificar se existem problemas como furos feitos por cupins. E ninguém quer levar madeira com cupim para casa, não é mesmo?

Procure saber do tratamento dado a madeira antes

A madeira pode até aparentar bom estado, no entanto, existem outras questões a se considerar como a sua resistência.

Uma casa, por exemplo, com muitas crianças, pode ter colocado a prova a capacidade de resistência do piso, pois, crianças, como se sabe, não param quietas. Outras questões como possíveis acidentes podem deixar o piso em condições precárias para ser reaproveitado, mesmo que sua superfície indique uma madeira brilhosa e lustrada.

Certifique-se de descobrir o passado da madeira e aos tipos de pressões as quais ela foi submetida. Isso dará mais condições de avaliação para o piso de madeira de demolição correto.

Contrate uma equipe de marcenaria de sua confiança

Para realizar todas as análises que estamos falando neste artigo, você deve conhecer muito do assunto ou, melhor ainda, conhecer uma equipe de profissionais que saibam avaliar o que uma madeira precisa para se tornar um bom piso.

Essa equipe não apenas saberá como avaliar, mas também poderá já realizar a instalação do piso como dar dicas de manutenção, resolvendo várias coisas em uma tacada só.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*