Psoríase capilar

psoríase capilar
Na psoríase temos uma doença que afeta várias partes do corpo, de diversas maneiras. Logo em seguida falaremos um pouco mais sobre a psoríase de couro cabeludo, e algumas formas de tratar a mesma, desta forma será possível ter um cabelo e um couro cabeludo bonitos e saudáveis, apesar deste tipo de condição.

Uma das formas mais comuns e predominantes desta doença é a psoríase de couro cabeludo, esta que inclusive poderá se transformar em uma precursora de diversos tipos de doenças. Na maioria das vezes, isto se apresenta como uma forma de grandes placas espessas que se estendem até a sua frente, ou ainda um pouco abaixo a linha de seu cabelo. De forma curiosa, o cabelo cresce de maneira suave entre as escamas, e não é afetado por elas.

No caso da psoríase de couro cabeludo, esta não gera a perda de cabelo, por exemplo, como as raízes dos fios estão sob a pele, elas não são afetadas. Ao contrário da caspa, que costuma afetar praticamente todo o couro cabeludo, a psoríase forma placas que são bastante definidas, deixando as outras áreas dos cabelos bastante livres.

A partir disto, diferentemente da caspa que não poderá ser sentida quando se passar os dedos sobre o cabelo, as placas de psoríase são sentidas, e tudo isto se deve a um maior crescimento de escamas e automaticamente um agrupamento das mesmas no entrono dos cabelos.

Aprenda a tratar de forma correta a psoríase capilar

Saiba que o tratamento da psoríase de couro cabeludo poderá ser realizado com uma total utilização de ácido salicílico e ainda corticosteroides, entre eles podemos citar o betametasona com ácido salicílico em forma de loção, o que deverá ser aplicado durante a noite na cabeça, e lavado somente durante a manhã, de forma cuidadosa.

Uma outra opção interessante para tratar a doença no couro cabeludo é a utilização de shampoos de propionato de clobetasol, estes devidamente prescritos por dermatologistas. Levando isto em conta, a facilidade deste tipo de shampoo é que ele poderá ser removido depois de 15 minutos de sua utilização, outra particularidade é que ele não tem cheiro e deixa os fios com um aspecto muito melhor.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*