O preconceito da Psoríase

76% dos pacientes com psoríase apresentaram 90% ou mais de melhora através do tratamento com medicamento Secuquinumabe

O que é psoríase?

A psoríase é uma doença não contagiosa, e o paciente poderá conviver tranquilamente com seus sintomas em sua vida inteira. O que realmente importa é buscar por um médico no primeiro sinal de que uma anormalidade ocorrer.

Temos a psoríase como uma doença crônica e inflamatória não contagiosa, esta que provoca diversos tipos de lesões escamosas e ainda manchas avermelhadas e pruriginosas no corpo. Esta enfermidade, porém, infelizmente é cercada de muitos mistérios.

A doença possui seu caráter hereditário, mas infelizmente, o que ainda não se sabe é qual a sua causa, e muito menos a sua cura. O estado emocional do paciente poderá interferir de forma direta na recorrência de sintomas e controle da doença, podendo agravar o problema, ou ainda ajudar em todo o seu processo de recuperação.

Esta é uma doença que ataca a pele, mas pode acabar afetando outras partes do corpo, dentre elas podemos citar as articulações, e até órgãos em casos mais graves. Saiba que todas as lesões da pele mais frequentes surgem como espécies de manchas e placas avermelhadas com escamas totalmente prateadas.

Entre as áreas mais comuns que ela acontece podemos citar as dobras do corpo, como por exemplo os cotovelos, os joelhos e ainda a região das nádegas, em contrapartida poderá aparecer em outras partes do corpo, como o couro cabeludo por exemplo e as unhas.

Quais são as principais indicações aos primeiros sintomas da doença?

É muito importante e ainda recomendado que ao primeiro sinal anormal da pele, como por exemplo lesões difíceis de curar, ou ainda um surgimento de placas, se procure por atendimentos médicos em unidades básicas de saúde, e como ainda não existe cura para a doença, o tratamento poderá ser feito com a utilização apenas de pomadas e hidratantes nos locais das lesões.

Mas o mais importante é combater a doença sem preconceitos, por isso não se preocupe caso você queira se aproximar das pessoas mesmo com a presença das lesões, caso existam dúvidas é muito importante que você possa explicar este tipo de problema para a pessoa.

Além disto é muito importante contar com um bom acompanhamento de uma equipe de saúde na sua unidade básica para lhe ajudar nesta situação.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*