Psoríase no cotovelo

psoríase no cotovelo
Quando o assunto é a pele, todo o cuidado é pouco. Os dermatologistas sempre alertam a importância de utilizar filtro solar. Em contrapartida, algumas doenças poderão ser um pouco mais graves do que outras, como é o caso da psoríase. Este termo acabou ganhando uma boa evidência nas últimas semanas quando Kim Kardashian foi clicada com mancas em uma das pernas.

Ela veio ao público revelar que sofre de psoríase, assim como acontece com a sua mãe.

Conforme especialistas, a psoríase de joelho, pernas ou cotovelo, tem uma série de fatores que podem ser levados em conta, de uma janela imunológica aberta, bem como fatores diversos de genética e hereditários. Todas as lesões aparecem de forma arredondada e avermelhada, gerando uma descamação e coceira. Sua intensidade varia entre as partes que são localizadas do corpo, como por exemplo as pernas, o couro cabeludo e os cotovelos, em situações mais graves, a doença poderá atingir o corpo todo.

A psoríase no cotovelo acontece em todas as idades.

É importante citar que não existe uma faixa etária determinada para o começo da doença, as crianças e os adultos por exemplo, poderão ser acometidos, e um paciente poderá se manifestar com psoríase na adolescência, ou na vida adulta.

Na maioria das vezes a doença acompanha a pessoa durante a vida toda, e pode oscilar entre idas e vindas. Os tratamentos são realizados a partir de cremes tópicos em alguns casos com medicamentos via oral.

Existem outros tipos de tratamentos que são feitos a partir de injeções que são mais caros, e costumam gerar efeitos colaterais que não são interessantes para os pacientes.

O importante é que o paciente não se deixe afetar por esta condição, e fique atento ao máximo para levar uma vida normal. Evitar banhos quentes ou muito demorados, e abusar dos hidratantes é a melhor alternativa.

O sol poderá ser um excelente aliado, desde que seja tomado em horários indicados para a exposição, o que é uma dica interessante para lidar com a doença.

A medicação mais indicada são os corticoides tópicos que devem ser utilizados uma vez por semana garantindo a qualidade de vida dos pacientes.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*