Psoríase no cotovelo: Como tratar, quais as causas e renovação da pele com a doença

psoríase no cotovelo
Saiba que a psoríase é uma doença inflamatória de trato crônico da pele, que possui uma base genética. Para diversas pessoas, a psoríase é somente um tipo de incômodo, e para outras pessoas é algo totalmente incapacitante, principalmente quando é algo associado a artrite.

Estes tipos de psoríase tendem ir e vir ao longo da vida, e a frequência das crises da doença variam bastante.

As causas da psoríase no cotovelo

psoríase no cotovelo

Saiba que a causa da psoríase não é algo totalmente conhecido, mas se acredita estar totalmente relacionado ao sistema imunológico, e a sua devida interação com o meio ambiente nas pessoas que tenham a sua predisposição genética por exemplo.

Sobre a dinâmica de renovação da pele com a doença

Saiba que a pele normal é devidamente composta por células. Onde a camada superior das células, que são as camadas de córneas da epiderme são devidamente achatadas e gradualmente são descartadas. As novas células são de forma contínua produzidas em camadas mais inferiores, o que é a camada basal de epiderme.

A partir disto, as células se movem de forma gradual a partir da camada basal para uma camada córnea superior, e desta forma, continuamente a pele deverá se renovar. Este é um movimento que geralmente leva pelo menos 28 dias, ou seja, é um tempo para que as células da camada basal possam alcançar a camada superior da pele que será descartada.

Como tratar a psoríase de cotovelo

Para tratar a psoríase de cotovelo, basta utilizar produtos emolientes, estes que são produtos que promovem a hidratação da pele, e podem a deixar mais macia, ou seja, são os produtos hidratantes. Além disto, os emolientes acabam reduzindo os aspectos de descamação, já que manter a pele hidratada é algo fundamental.

Os retinóides tópicos

Saiba que o tazarotene é um tipo de retinóide tópico onde os resultados semelhantes aos corticosteroides tópicos de média potência e aos análogos de vitamina D. O tazaroteno não está ainda disponível aqui no Brasil para utilização.

Para amenizar a psoríase de cotovelos, é interessante que se utilize de hidratantes quantas vezes ao dia a sua pele pedir.

Procure ainda não tomar banho quente, e a água do banho deverá ser da temperatura de sua mão.

Evite a utilização de esponjas, buchas ou ainda qualquer tipo de esfoliante no banho, ou ainda fora dele.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*