Psoríase nos pés: Imagens, o que fazer e cuidados a ter

Saiba que os sintomas da psoríase poderão variar dependendo de qual parte do corpo ela afetar. Em contrapartida, procure sempre discutir sobre a sua situação com o seu médico, e ele poderá lhe prescrever o melhor tratamento possível conforme a sua necessidade, e ainda poderá ajudar você a tratar do problema.

Como lidar com a psoríase nas pernas e nos pés?

Foto de Psoríase nas pernas

Saiba que a psoríase nas pernas acaba assumindo a forma de placas tanto ovais como irregulares. Muitas vezes, diversas lesões acabam crescendo juntas, formando assim uma lesão bem maior. A partir disto, as placas existentes nas canelas e nos joelhos acabam provocando muita coceira.

Caso as placas estejam localizadas na linha de movimentação articular, é possível detectar rachaduras nestas lesões, e pode muitas vezes ser útil prestar uma atenção especial para estas lesões quando você suavizar a pele com um tipo de emoliente.

Os sintomas da psoríase nos pés

Foto de Psoríase nos Pés

A psoríase, considerada hiperceratósica é muito comum de acontecer nos pés e nas mãos. Estas lesões poderão ser bem definidas ou ainda mais difusas, com isto a sola, a palma bem como os lados dos dedos dos pés e das mãos são afetados de forma frequente.

Os pés poderão ficar doloridos e ainda poderão ser muito doloridos, o problema poderá ser pior para quem possui pé chato, que são altas, ou ainda estão acima do peso, ou que tenham um trabalho que exijam que fique em pé por períodos prolongados.

Alguns cuidados para seus pés

A partir disto, uma boa higiene diário deverá ser essencial quando a psoríase puder efetuar os seus pés. Os calçados precisam ser desta forma, muito leves e confortáveis, sempre que possível procure escolher sapatos que podem manter seus pés frescos e secos, permitindo que o ar possa circular livremente.

Vale a pena tentar utilizar palmilhas de espuma, bem como de cortiça ou devidamente preenchidas com água, que podem aliviar bastante a pressão da pele. Você ainda poderá utilizar palmilhas que sejam fabricadas em polímeros que atuam como amortecedores de choque e protegem a pele que estiver em processo de cicatrização inclusive. No verão, banho diário nos pés é fundamental.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*