Psoríase tem cura

psoríase tem cura
A psoríase é uma doença de pele, inflamatória, crônica e não contagiosa, que atinge principalmente as pessoas acima dos 30 anos. Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

Infelizmente, assim como a Aids, o câncer e a diabetes, a psoríase não tem uma cura comprovadamente eficiente, mas, ela pode ser tratada e com certos cuidados, seus sintomas serem eliminados. A psoríase tem cura?

Tratamentos constante

Muitos tratamentos e ações podem ser adotadas para diminuir a sua incidência, mas não há propriamente um remédio ou uma ação que a elimine definitivamente do corpo das pessoas afetadas.

Não se pode dizer que a psoríase tem cura, pois, para ela, só existem tratamentos paliativos. Assim, como não há cura, não há nada que a impeça de aparecer novamente. Apenas é possível controlá-la a ponto de trazer conforto ao paciente e evitar que caso se agrave.

Mas, quando um paciente abandona os cuidados recomendados pelo dermatologista, os sintomas podem voltar a acontecer, então, uma pessoa que tenha essa doença, nunca pode se descuidar das recomendações passadas pelo dermatologista, para que a doença não volte a afetá-la.

Sem cura

Apesar de muitos esforços estarem sendo feitos pelos médicos e cientistas para encontrar uma cura para a psoríase, até o momento não se encontrou a causa única para a psoríase.

Mas sua base genética evidencia-se em elevada incidência familiar, em casos dos descendentes, quando um ou ambos os pais são acometidos. Os estudos genético-imunológico e bioquímico são os caminhos para elucidar a doença e com isso, conseguir encontrar uma cura definitiva, que vá além dos tratamentos paliativos existentes atualmente.

Como, infelizmente, a psoríase ainda não tem cura, muitas pessoas acabam sofrendo muito com a doença, não por ela ser perigosa ou dolorosa, mas sim, pelo preconceito que as pessoas têm contra o portador.

A melhor forma de combater essa espécie de discriminação, é informando a população sobre a doença, relatando que ela não é contagiosa e nem perigosa.

Para as pessoas com psoríase, resta a esperança de que um dia, a ciência e os médicos consigam chegar na cura da doença e com isso, suas vidas melhorem.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*