Psoríase

psoríase

A psoríase é uma doença de pele,sendo uma doença genetica.Esta doença é caracterizada pela presença de lesões avermelhadas na pele estas lesões são caracterizadas pela presença inicial de uma coceira e depois com o tempo está coceira se torna um vermelhão na pele estas lesões aparecem no geral com uma placa esbranquiçada geralmente é comum o aparecimento das mesmas no cotovelo,pés e no couro cabeludo.

Este problema, afeta a pessoas entre 35 e 40 anos.Cerca de 15% dos casos começam a desenvolver na infancia,existe oito tipos diferentes desta doença:

1º)  Psoríase Vulgar: É a forma mais comum da doença.Os sintomas desta doença são a presença de lesões de variados tipos e tamanhos,com escamas secas e aderentes e parateadas.Estas lesões surgem geralmente no couro cabeludo,joelhos e cotovelos.

2º)Psoríase Invertida: Neste tipo da doença surgem lesões mais úmidas,localizadas nas dobras,couro cabeludo,joelhos e cotovelos.Este tipo do problema, não é muito raro podendo ocorrer a presença em alguns casos deste tipo da doença.

3º)Psoríase Guata: Pequenas lesões localizadas ao longo do corpo muito comum de acontecer em crianças e adultos.

4º)Psoríase Ungueal: Presença de pequenas lesões amareladas principalmente nas unhas.

5º)Psoríase Atropratica:Associada a articulações em cerca de 8% dos caos.

6º)Psoríase Postulosa:Aparecem lesões nos pés com pus.

7º)Psoríase Palmo-plantar:Conhecida da também como psoriose dos pés com a presença de lesões nos pés e nas mãos.

8º)Psoríase Eritrodérmica:É o tipo mais raro da doença com a presença de lesões em cerca de 75% ou mais do corpo.

Esta doença não tem uma causa definida pela ciência,segundo o que se sabe sobre a causa deste problema. A causa deste problema está  associada a questão de algum trauma pisicológico que se possa ter vivido em na vida do portador da doença dermatologica em questão.

Outra causa provavel para esta doença,é o stress que você venha a passar.Sim o stress é apontado como uma das provaveis e principais causas da psoriase independente do tipo da doença.

Este é um problema que é transmitido de pai para filho, portanto é comum que se desenvolva esta doença já na infancia onde algumas crianças já apresentam as primeiras manchas avermelhadas.

 

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*