Quais os benefícios de um serviço de Software as a Service?

A carga de trabalho diário das empresas aumenta a cada dia que passa. Para lidar com tanto volume, é necessário expandir os horizontes na busca por alternativas que facilitem o cotidiano e permita a oportunidade de pensar em novas formas de lucrar. A tecnologia é peça fundamental nesse processo e alguns softwares foram criados especialmente para simplificar o seu serviço. É o caso do Sofware como Serviço, ou Software as a Service (SaaS).

As principais organizações internacionais estão utilizando este software e usufruindo de suas vantagens.

Com essa tecnologia é possível gerar inúmeros benefícios a vários tipos de negócios, inclusive para clínicas odontológicas e clínicas de estética. Confira:

Saas

Atenção exclusiva ao trabalho

Um setor que cresce como poucos é a área de Tecnologia da Informação e não apenas pelas óbvias razões, mas porque seus profissionais são exigidos em presença física nos locais de trabalho para resolver eventos problemas.

No que se refere ao Software as a Service, essa é uma questão superada.

O Software as a Service é um software de distribuição, onde o fornecedor deste programa fica responsável pela estrutura integral do sistema – conectividade, manutenção, segurança, servidores, atualização, novos logins, entre outros – deixando para o cliente (sua empresa) apenas as vantagens de usufruir de suas funções.

Localizado em uma nuvem

Por ser um programa controlado pela distribuidora, o Software as a Service fica localizado em uma nuvem online, ou seja, não há necessidade de instalação prévia nos computadores ou no servidor da empresa e consequente ocupação de espaço.

Basta ter uma conexão rápida com a internet e acessar os recursos do Software as a Service. O mesmo vale para possíveis problemas com o programa. A consulta com os responsáveis pode ocorrer via online ou por canal telefônico.

Tudo que você precisa

O Saas é o conceito e não um programa voltado para uma função exclusiva, portanto, toda e qualquer área pode aproveitar as vantagens do software.

A única ação que o cliente deve efetuar, é entrar em contato com a empresa responsável e solicitar o tipo de gestão que o software deve possuir, assim seus programadores irão construir um programa voltado para as suas necessidades e com todas as vantagens e atualizações que o mercado proporciona, dentro de uma nuvem a uma conexão segura da internet de distância.

Corte de gastos

O capital que seria utilizado para cuidar de um software tradicional, pode ser redirecionado para outras áreas, gerando mais benefícios a empresa.

Por exemplo, à distribuição do programa tradicional nos computadores e servidores dependem de CDs, DVDs, pendrives e outros, todos custos que seriam abolidos pela companhia. Não apenas isso, esses softwares oferecem a chance do usuário de realizar um teste gratuito por até mês de uso. Gostando ou não da ferramenta, você não pagaria nada por um mês de gestão eficiente em seu negócio.

Conexão Wi-Fi

Essa vantagem é mais recente. Para conquistar o cliente, os fornecedores de Saas agora oferecem itens de série na aquisição de seu produto.

Entre os de maior sucesso está o serviço de Wi-Fi. Antes gerenciado pelos usuários, agora seu Wi-Fi ficará sobre a responsabilidade de uma empresa especializada e seus profissionais capacitados, assim como sua segurança, expansão, atualização e problemas como quedas de sinal.

Outros itens como criação e manutenção de nuvem de computação e muito mais estão sendo ofertados para aumentar a eficiência e o grau de satisfação dos clientes dos Softwares as a Service.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*