Riscos do chá verde e contraindicações

O chá verde, todo mundo conhece, e gera uma série de benefícios para a saúde diariamente, mas consumir altas doses do mesmo, o chá poderá sim fazer muito mal. Com isto a grande quantidade de cafeína poderá gerar uma série de problemas de insônia, apesar de todos os efeitos calmantes do chá, e ainda levar a problemas de gastrites por aumentar a sua secreção gástrica.

Sobre as contraindicações do chá verde

As gestantes deverão definitivamente evitar consumir o chá verde, pois ele poderá reduzir os fluxos de sangue para a placenta, o que dificulta o desenvolvimento do bebê.

Outra situação que deve ser analisada é que pessoas que tem problemas de hipotireoidismo devem evitar o chá, pois elas estão muito mais propensas a uma aceleração de metabolismo, tudo isto devido a uma maior existência da produção de hormônios de tireóide. É interessante citar também que o chá verde é contraindicado para pessoas hipertensas, com glaucoma e ainda irritações gástricas.

O chá verde gera reações adversas para quem frequentemente utiliza remédios, e por isso é fundamental nestes casos de utilização de medicamentos contínuos se consultar um médico antes de começar a tomar o mesmo.

Como consumir o chá verde

O chá verde é facilmente encontrado em diversos tipos, como pó, saquinhos ou até mesmo cápsulas. Apesar disto nenhuma das versões acabam preservando seus nutrientes originais das folhas da erva, estas que são indicadas serem consumidas através de uma infusão.

É importante se tomar diversos cuidados para preparar o chá em casa. e ao fazer a sua infusão é importante não deixar a sua água ferver. Em seguida procure colocar a água no fogo esperando formar suas primeiras bolhas, e somente depois disto coloque colheres de sopa na água das folhas.

Procure com isto desligar o fogo e deixar de cinco a dez minutos abafando a mistura. Para que possa reduzir o efeito de estimulação procure experimentar descartar a primeira água e repita depois disto o processo.

Em lojas de produtos naturais, além de supermercados e mercados públicos é possível se encontrar este tipo de erva.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*