Saia jeans longa é uma boa opção para vários momentos do dia

As saias jeans longas são opções versáteis e sofisticadas para o dia-a-dia. Tanto para compor looks mais casuais quanto mais sofisticados, podem ser utilizadas no ambiente de trabalho e nos momentos de lazer, como jantares sociais e baladas. Neste artigo, trataremos dos modelos de saias jeans longas mais adequados para determinadas situações do dia. Maneiras de combinar os modelos com roupas, acessórios e calçados também serão abordados.

São muitos os modelos de saias jeans longas. As mais retas, por exemplo, podem ser utilizadas para ocasiões mais formais, acompanhadas de uma blusa mais sofisticada e salto alto. Saias retas longas geralmente são modelos mais clean, com poucos detalhes e minimalistas. Ou seja, caso queira turbinar o visual, é importante investir em calçados e blusas mais chamativos para equilibrar e não simplificar demais o look.

Os acessórios dependem do restante do look, mas algumas dicas nunca falham: se vai optar por uma blusa mais simples, abuse de brincos, colares e pulseiras chamativos. Balancear e dosar bem o visual é importante para não exagerar e nem pecar pela falta de ousadia. Caso queira deixar o look mais sexy, opte por uma saia reta com corte ou com botões. Algumas possuem corte mais alto, que deixam as pernas em evidência. Esses modelos geralmente são mais frescos, sendo, portanto, mais indicados para épocas quentes.

Já as saias longas rendadas, com mais detalhes, são mais indicadas a quem deseja carregar no visual nessa região e deixar o resto do look com visual bem clean. As opções são variadas: rendas, botões falsos, entre outras. Na hora de escolher roupas para montar o look, atente-se para os detalhes: saias com muitos atrativos combinam com blusas simples (de algodão ou renda, por exemplo), sandálias baixas ou mesmo saltos. Nesses casos, vale se conter nos acessórios, afinal a saia chamará toda a atenção do look. Saias rendadas e decoradas são ótimas para eventos formais e mesmo casuais, verdadeiras “coringas” quando se fala de roupas femininas.

Quanto ao tipo físico, as saias jeans podem ser usadas por todos os tipos de mulheres. No entanto, muitas mulheres mais baixas se preocupam com o fato de a saia longa dar aparência de encurtamento nas pernas – muitas preferem modelos curtos para disfarçar isso. Mesmo assim, é possível usá-las combinadas com calçados corretos: saltos altos, por exemplo, ajudam a esconder a baixa estatura. Corte mais alongados, de preferência com comprimento maior do que o tronco, também são alternativas viáveis.

As mulheres mais gordinhas também não precisam se acanhar ao vestir saias jeans. Mesmo os modelos mais retos, justos e que às vezes marcam o corpo, disfarçam as gordurinhas. Combine esses modelos com blusas mais longas, mas evite blusas muito largas.

Willian Casagrande é jornalista e trabalha no departamento de comunicação da Oxi Blue Jeans.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*