Saiba mais sobre a bebida oriental mais popular no Brasil,o Saquê

Existem muitas bebidas que se tornaram bastante popular entre a maioria das pessoas, porém outras são conhecidas somente em alguns países, se tornando tradicionais e consequentemente sendo símbolos de uma nação. Assim também acontece com o saquê ou saqué, sendo uma bebida tradicional do Japão, sendo feita com a fermentação do arroz, utilizada durante grandes celebrações, sendo uma bebida muito popular no país. Diferente do que muitas pessoas imaginam, o saqué não é consumido em momentos comuns, assim como acontece com a cerveja dentro do Brasil.

Na realidade o saquê é muito consumido somente durante grandes comemorações, como ano novo, casamentos, dentre outros eventos que marcam a vida das pessoas. Saqué é uma bebida muito antiga, o primeiro registro da bebida aconteceu durante o século III, mostrando que trata-se de uma bebida que além de ser popular, trás muita história de seu país de origem, sendo com certeza um ponto bastante positivo. No Japão é possível encontrar cerca de 1.600 empresas que são especializadas na produção de saqué. No Brasil é possível comprar essa bebida, porém é necessário procurar em lojas especializadas em produtos japoneses.

Informações sobre o saquê

A fermentação do saquê é feita de forma natural, diferente de outras bebidas, justamente por isso não é utilizado nenhum processo químico. Os ingredientes da bebida são somente arroz e água, seu teor alcoólico fica em 16%, por isso mesmo servido quente, a bebida não costuma deixar a pessoa tonta de inicio, porém seu consumo em grandes quantidades faz com que a pessoa tenha tonturas.

Para ser consumido de forma ideal, o indicado é tomar saqué com a temperatura de 35 ºC, essa temperatura é indicada, porque é possível perceber alguns sabores da bebida que não podem ser sentidos em outras temperaturas. Quando aquecido até 45ºC o saquê fica conhecido como Kan e já adquire outro sabor, isso também acontece quando a bebida é oferecida com temperatura baixa. A maioria das pessoas que consomem, afirmam ser uma ótima bebida.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*