Saiba mais sobre o que é a psoríase e seus sintomas

psoríase
A psoríase é uma doença considerada auto imune e que ocorre em pelo menos 3% da população mundial. A doença é caracterizada por manchas avermelhadas na pele, e apesar desta doença ter seus percalços, é possível conviver bem com ela.

Saiba mais sobre o que é a psoríase e seus sintomas

Saiba que todos os sintomas da psoríase variam de pessoa para pessoa, mas normalmente devem incluir as seguintes situações.

As lesões avermelhadas de pele, devidamente cobertas com uma camada em cor branca e prateada, além de descamativa.

Pequenas manchas avermelhadas, bem como a pele seca com uma facilidade para possíveis sangramentos.

Unhas devidamente espessas e esfareladas, bem como descoladas e com furinhos em sua superfície.

Articulações rígidas e doloridas, além de placas e descamações de couro cabeludo, bem como dos cotovelos e dos joelhos.

Como é feito o diagnóstico e exames para identificar a doença?

Saiba que todos os especialistas que poderão diagnosticar a psoríase são os dermatologistas. A partir disto, estar preparado para a consulta podendo facilitar assim o diagnóstico e otimizar seu tempo. A partir disto, desta forma, você já poderá chegar aos consultórios com algumas informações importantes, como por exemplo:

Uma listagem de todos os sintomas e há quanto tempo que eles devem aparecer.

Os históricos médicos que devem incluir outras condições onde o paciente tenha e medicamentos bem como suplementos que ele possa tomar com toda a regularidade.

Caso seja possível, procure pedir para uma pessoa acompanhar o paciente.

É fundamental que você leve todas as suas dúvidas para realizar o diagnóstico de psoríase, onde os médicos fazem exames físicos, analisando assim todos os aspectos da pele, das unhas, bem como do couro cabeludo, e verificando inclusive se todos os sintomas realmente representam a doença. Os especialistas podem também solicitar para os pacientes uma biópsia de pele afetada para confirmar estes diagnósticos.

Os tratamentos para a doença consistem em reduzir a inflamação das placas, fazendo com que todas as células da pele parem de crescer de forma rápida, além de regular totalmente e normalizar a aparência de nossa pele.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*