Seguro de vida: o que é

Para muita gente, falar em seguro de vida ainda é tabu, por achar que o assunto está relacionado à morte, sendo um produto de uso exclusivo nesses casos. Porém, o seguro de vida pode contemplar muitos outros momentos. Inclusive, o segurado em vida, também poderá usufruir de seus benefícios.

Para começar, o seguro de vida é um produto regulamentado e sua comercialização só pode ocorrer se ele estiver registrados junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), assim como a empresa que o comercializa. Isso se faz necessário para garantir que o produto cumpra com certos requisitos legais e garanta a proteção que promete.

O seguro de vida vai proporcionar ao segurado uma série de benefícios, como garantir uma indenização em caso de invalidez permanente ou total. Em caso de falecimento do segurado, será pago um valor à família para que essa não fique desamparada em um momento tão delicado e não tenha a sua vida financeira comprometida pelo falecimento do ente querido.

O seguro de vida online ou contratado de maneira presencial pode contar com uma série de coberturas que são escolhidas no momento da adesão, sendo todas elas relacionadas à saúde e bem estar de quem está contratando.

 

seguro vida

Tipos de seguro de vida

Devido aos diferentes tipos existentes, contratar um seguro de vida pode ser um pouco complicado. Para conseguir fazer a escolha mais acertada, confira as dicas abaixo:

Seguro tradicional x seguro online

Você já ouviu falar em seguro vida online? Os seguros online são serviços recentes que visam atender a uma parcela da população que está sempre em busca de facilidades. Eles garante a mesma cobertura que um seguro tradicional contratado de forma presencial oferece, porém, toda a simulação e contratação são feitas pela internet.

Mas fique tranquilo: apesar de tudo ser feito de forma virtual no seguro vida online, ele também tem uma apólice que garante os direitos do segurado.

Comprar seguros online de vida são confiáveis?

Sim. O seguro de vida online tem as mesmas características e proporciona as mesmas proteções e benefícios que um seguro tradicional.

Muitas vezes, as mesmas seguradoras que trabalham com atendimento presencial também oferecem seguro de vida online, podendo proporcionar mais de uma opção de contratação para o mesmo produto. Isso só reforça que não há diferenças em relação à cobertura e aos benefícios.

O grande diferencial do seguro online é que ele chegou para atender a uma nova necessidade do mercado. Ao optar por essa modalidade, você consegue fazer tudo de forma mais rápida e simples, desde obter todas as informações necessárias até à contratação do seguro de vida em si.

Seguro de vida para pessoa física

O seguro de vida para pessoa física garante algumas coberturas em alguns casos e necessidade. Trata-se de um negócio feito entre o segurado e a seguradora. Quando ele é feito online, não tem um corretor intermediando.

O contratante pode escolher quais coberturas deseja, o produto que melhor lhe atende, entre outros. Em alguns casos, é possível até mesmo contratar o seguro para mais de uma membro da família, pagando um único valor por ele, como se fosse um pacote.

Seguro de vida para empresas

Como o próprio nome já diz, o seguro de vida para empresas é contratado por uma empresa, para que possa segurar os seus colaboradores, proporcionando a eles mais um benefício. Nessas situações, a empresa escolhe um tipo de seguro de vida que atenda melhor a seus funcionários. Esses não influenciam na escolha.

Diferente do que ocorre com o seguro de vida de pessoa física, no caso da empresas, se terá uma única apólice que incluirá todos os funcionários, proporcionando a eles as mesmas coberturas.

Nas duas situações, caso venha a ocorrer algum problema com o segurado, os procedimentos do seguro de vida serão bastante parecidos: os valores da indenização serão pagos diretamente aos familiares do segurado ou para ele em situações de invalidez.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*