Sintomas da psoríase

Com o surgimento de pequenas feridas ao longo do corpo, muitas pessoas já acabam tendo o seu sinal de alerta aceso. Afinal de contas, estas pequenas erupções na pele, que geralmente deixam a área ao redor com uma cor mais avermelhada, pode significar apenas uma pequena alergia, ou ainda a mordida de um determinado inseto, mas também pode significar uma doença um pouco mais séria.

Por isso, é sempre importante que as pessoas estejam atentas a psoríase sintomas. Para quem ainda não conhece, a psoríase é considerada como uma doença de pele. Ela não tem cura e costuma incomodar bastante os seus portadores, que sofrem não apenas com a coceira, mas também com o preconceito, uma vez que o aspecto não é nada agradável.

Mas é importante sempre salientar e deixar claro que a psoríase não pode ser considerada como uma doença transmissível. Ou seja, não é possível passar ou pegar esta doença de alguém. Quando isso acontece é porque as pessoas já acabaram pegando a doença através do seu DNA, já que ela acaba tendo fins genéticos.

Confira alguns psoríase sintomas que podem ser monitorados para que os pacientes saibam se realmente estão ou não com esta doença.

Um dos sintomas mais comuns da psoríase é o surgimento de uma grande quantidade de feridas que acabam tendo algumas características bem específicas, como escamas secas esbranquiçadas ou prateadas. Elas costumam coçar bastante, sendo que o seu tamanho aumenta consideravelmente quando as pessoas coçam.

Estas manchas costumam surgir em determinadas áreas do corpo com mais frequência, sendo que a região dos pulsos e também dedos das mãos e dos pés costumam ser as mais comuns. O couro cabeludo também costuma ser um local onde aparecem estas feridas.

Além disso, estas feridas não causam apenas coceira. Com o avançar do problema, os portadores costumam sentir dores e também queimação nos locais das feridas, uma sensação que realmente incomoda bastante.

A psoríase também pode surgir nas unhas, sendo que neste caso as pessoas podem perceber que elas ficam mais grossas do que o comum, além de aparecerem sulcos ou caroços na mesma.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*