Sobre a psoríase capilar

psoríase no couro cabeludo
Para que se possa tratar a psoríase no couro cabeludo, especialistas no assunto, em especial dermatologistas, poderão recomendar a utilização de cremes, bem como de pomadas ou ainda comprimidos para auxiliar a diminuição de coceira e aspereza de nossa pele, além dos shampoos que são devidamente indicados para este tipo de tratamento diferenciado.

Os tratamentos praticados a partir da psoríase de couro cabeludo poderão ser realizados com betametasona com ácido salicílico em loção, ou até mesmo o calcipotriole dipropionato de betametasona em gel. A partir disto, todos estes produtos devam ser devidamente aplicados nas regiões devidamente afetadas antes de deitar e ainda devem atuar durante a noite toda, sendo retirados apenas durante a manhã.

Durante o banho, é necessário se aplicar o shampoo indicado pelos médicos e ir esfregando de forma cuidadosa, e apenas depois disto lavar a cabeça com água para retirar totalmente os produtos.

Aproveite também alguns tratamentos caseiros para a psoríase de couro cabeludo

Comece aplicando uma gaze devidamente embebida com vinagre de maçã diariamente, podendo inclusive ser útil para complementar o tratamento da psoríase de couro cabeludo. Procure também tomar chá de salsaparrilha e outros alimentos que possam purificar o fígado, o que poderá auxiliar no controle de sua doença.

O agrião é um ótimo alimento para melhorar a aparência de sua pele, o que poderá ser consumido em pequenas quantidades todos os dias, em contrapartida, as gestantes deverão evitar o seu devido consumo em excesso, optando por este medicamento apenas uma vez por semana.

A partir disto, o agrião poderá auxiliar você em diversas receitas que podem incluir os sucos, as vitaminas, saladas, e ainda é um ótimo complemento para a carne vermelha.

Como realizar o controle da psoríase?

Saiba que apesar de não se ter uma cura definitiva para o problema, a psoríase acaba se manifestando de tempos em tempos, sendo mais frequentes nas épocas de maior estresse. Por este motivo, para que se tenha um maior controle, é interessante se evitar situações de estresse. No caso das crises de ansiedade que podem acontecer, ou depressão o médico pode ainda receitar ansiolíticos, o que nestas situações poderão auxiliar em um controle de psoríase.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*