Tratamento para psoríase: Emolientes, Alcatrão Mineral, tratamentos Queratolíticos, ácido salicílico

tratamento para psoríase
Todos sabem que a psoríase não tem cura, e apesar disto, muitos pacientes com psoríase gutata por exemplo, possam não apresentar novos episódios, sendo considerados assim em remissão. Com isto os objetivos de tratamento para psoríase podemos citar o controle da doença, e a melhora de qualidade de vida do paciente.

Este tratamento poderá ser realizado com uma única medicação, ou a combinação de medicamentos determinados. Como tratamento para psoríase pode ser feita a aplicação na pele, com tratamentos tópicos em via oral ou injetável, ou fototerapia, que é um tratamento realizado a base de luz ultravioleta.

Como tratamento para psoríase tópico podemos citar:

Emolientes

Estes que são produtos que promovem uma boa hidratação da pele e deixam a mesma mais macia, ou seja, são os hidratantes. Os emolientes acabam reduzindo os aspectos de descamação da pele, por isso este tratamento para psoríase mantém a pele hidratada, e é fundamental para gerar uma boa aparência.

Os tratamentos Queratolíticos também são uma boa pedida

psoríase no braço e cotovelo

Estes são os produtos que tem como objetivos diminuir a camada superior e mais grossa de pele, deixando a pele mais lisa. Além disto o tratamento para psoríase com ácido salicílico é o queratolítico que suaviza todas as escamas, facilitando a partir disto uma remoção das mesmas, deixando a pele mais lisa e aumentando a absorção de outros medicamentos aplicados na pele. Este tipo de tratamento é ideal para o tratamento para psoríase do couro cabeludo.

Alcatrão Mineral

Saiba que o coaltar é um preparado a base de LCD conhecido como Liquor Carbonis Detergens, uma excelente alternativa de tratamento para psoríase, tem ação de cunho anti inflamatório e diminuem toda a formação da camada que é superior e mais grossa da pele, através de um mecanismo desconhecido.

Este medicamento pode ser utilizado em uma concentração de até 20% em combinação com o corticosteroides tópicos ou mesmo com ácido salicílico ou exposição á luz natural e controlada. Este medicamento nem sempre é bem aceito pelo paciente por manchar as roupas e ter um odor forte e desagradável quanto utilizado como tratamento para psoríase.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*