Telhas coloridas: uma nova tendência para sua casa

Uma nova tendência em construção e acabamento de residências ganha adeptos cada vez mais. Trata-se do uso de telhas coloridas, que dão muito mais charme e originalidade para o imóvel, diferenciando-o.

Quer investir nessa tendência, mas não faz a mínima ideia sobre como usá-la? Isso não é tão complicado. O primeiro passo é escolher o tipo de telha que deseja usar em sua casa.

Há uma infinidade de telhas em Campo Largo coloridas. As versões mais comuns são as fabricadas com cerâmica e concreto, embora também haja telhas coloridas modernas feitas com vidro e policarbonato.

Existem ainda telhas coloridas com formatos variados, o que possibilita construir um telhado que fuja do óbvio. Há, por exemplo, modelos retos que são bastante tradicionais, além de versões com ondulações e planas, opção esta que remete ao estilo europeu.

O ideal é escolher o formato da telha colorida de acordo com seu desejo e estilo da construção. Para isso, contar com a ajuda de um profissional, como o arquiteto, faz toda a diferença.

Na hora de eleger a cor das telhas, existem inúmeras possibilidades. Para quem prefere um telhado colorido, porém mais tradicional, escolher tons neutros é uma boa pedida. Há telhas cinza, com tons terrosos, azul escuro e preta, por exemplo.

A grande vantagem dessas telhas coloridas, sobretudo as mais escuras, é que elas não demonstram o acúmulo de pó tão facilmente, sem demandar constantes limpezas para manter a beleza do telhado.

Os tons pastel, como o amarelo, verde, rosa, azul e lilás, são perfeitos para quem gosta de decorações coloridas, mas não curte tons fortes, que costumam chamar mais a atenção. Para quem prefere tons vibrantes, há ótimas opções de telha vermelha e laranja.

É possível montar um telhado usando somente uma cor ou fazendo um degradê, que certamente dará estilo para a construção. Outra sugestão é trabalhar com mais de uma cor, montando uma espécie de mosaico.

O importante é que as cores do telhado estejam sempre em harmonia com toda a fachada do imóvel. Para conquistar esse resultado, escolha cores semelhantes entre si, tanto para a fachada como ao telhado.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*