Tipos de elevadores: hidráulico, de tração ou MRL e pneumático

Em termos muito gerais, existem três tipos principais de elevadores. O primeiro é hidráulico. Leva-se um pouco de espaço no prédio e requer uma sala de máquinas para o equipamento que executa o elevador. Se é uma construção nova, então é um pouco mais fácil para planejar o espaço necessário para esse tipo de elevador e seus cabos de aço.

Cabos de Aço de Elevadores

Elevador Tração

O segundo tipo de elevador é referido como um elevador de tração ou MRL elevador (quarto menor da máquina), e como o nome indica, não precisa de uma sala de máquinas separada. Ele funciona deslizando para cima e para baixo em uma faixa com um contrapeso.

Elevador Pneumático

O elevador pneumático é o terceiro tipo e a inovação mais recente. Com tubo de policarbonato gigante e um tubo separado dentro para trabalhar com pressão de ar. O tubo de 37 polegadas de diâmetro pode ser instalado sem qualquer necessidade de construir um poço ou sala de máquina, por isso, se você precisa de um elevador, este pode ser para você.

Ele não precisa de casa de máquinas, como a caixa de bomba que executa o elevador é de apenas 11 polegadas de altura e o mesmo diâmetro do tubo.

Embora não tenha que construir um eixo, tornando-o algo muito fácil de instalar, é necessário ter espaço para portas de largura suficiente para encaixar o tubo. Este elevador exige um cabo de 39 polegadas de abertura para passar, e a maioria das entradas são cerca de 36 polegadas ou menos.

Custo do elevador: Quanto custa um elevador?

Bem, o preço é uma pergunta complicada. Como você pode ver, existem alguns tipos, e isso faz uma diferença se está colocando um durante a construção ou se você estiver reequipando em um espaço existente. O valor fica em torno de 30 mil reais em média, o que não inclui o custo de construção de um eixo ou uma sala de máquinas para correr a fiação elétrica.

O custo também é afetado pelo número de pisos servidos e as opções escolhidas. Você poderia escolher um estilo muito pequeno, simples ou pode optar por painéis de madeira, pedra, mosaico, espelhos, barras de apoio e, não vamos esquecer de alguns atrativos que os elevadores podem ter, como música de elevador.

Outro importante adicional é um telefone. Uma vez que nem sempre conseguimos levar nossos telefones celulares conosco em quaisquer situações, um telefone (não confundir com interfone) pode suprir algumas emergências no elevador.

Tais adicionais podem elevar o custo para além dos 100 mil reais, porém, os serviços, manutenção e capacidade do elevador são muito superiores e podem valer o investimento.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*