Top 10 pontos turísticos do Vietnã

Baía de Ha Long, Hoi An, Phu Quoc… são os lugares mais favoritos dos turistas estrangeiros, de acordo com Touropia.

Sapa-Vietnã

Baía de Ha Long

Localiza-se no oeste de Golfo de Tonkin, 120 km de costa, uma área de cerca de 1.553 quilômetros quadrados. A baía possui 1.969 ilhas e ilhotas, a maioria delas são ilhas de pedra calcária, e o central da baía tem uma dimensão de 335km quadrados com 775 ilhas e ilhotas.
Não só é linda pela vista dos nuvens, sol e ondas, a bela pitoresca com muitas ilhas de pedra calcária em cima de água, Ha Long mas também dá às turistas uma sensação de paz quando desfrutam das vistas aqui.

O pagode de Thien Mu

Também conhecido com outro nome Linh Mu, é um pagode antigo situado na colina Ha Khe, na margem esquerda do rio de Huong, a 5 km do centro da cidade Hue. O pagode foi construido em 1601, no regime de lorde Tien Nguyen Hoang, o primeiro lorde Nguyen em Dang Trong (o centro do Vietnã).

O lago Hoan Kiem: (ou Ho Guom)

Éum lago natural de água doce da cidade Hanoi, tem uma dimensão de 12 hectares. O lago Hoan Kiem é símbolo de desejo da paz. Por isso, muitos artistas usam a imagem de Ho Guom para criar as suas obras.

A cidade Hoi An

Localiza-se ao lado do rio Thu Bon, a 25km da cidade Danang. Nos séculos XVI, XVII, este sítio era muito famoso com o nome “Faifoo”, era o grande centro de comércio no sudeste asiático dos comerciantes japoneses, chineses, portgueses, etc…

Hoje em dia, Hoi An é bem preservada com arquiteturas antigas e cultura imaterial através de costumes, atividades religiosas, arte tradicional, festivais culturais etc… A gastronomia de Hoi An também é uma das coisas especiais que os turistas mencionam, se visitar esta cidade sem desfrutar dos pratos tradicionais, como Cao Lau, macarrão Quang… será considerada ainda não visitar Hoi An.

Ilha de Phu Quoc

É conhecida como Ilha Esmeralda, a maior ilha do Vietnã, é também o maior das 22 ilhas no Golfo da Tailândia. Ilha de Phu Quoc, juntamente com outras ilhas para formar o distrito de ilha de Phu Quoc, pertence a província Kien Giang.

O distrito tem uma área total de 589.23 quilómetros quadrados. Em 2008, o site Concierge.com (especializada no turismo da Austrália) publicou “Long Beach Phu Quoc” é uma das 13 praias “selvagens e bonitas” do mundo. Além disso, Phu Quoc é um lugar para produzir um tipo de molho (molho de peixe) muito famos não só no Vietname, mas também em todo o mundo.

Terraços de arroz em Sapa

Sapa é uma cidade montanhosa do noroeste do Vietnã, onde ficam os belos terraços de arroz que se estendem como as escadas a subir para o céu.

Com paisagens majestosas, pitorescas, feiras de amor misteriosas e uma gastronomia rica, Sapa fascina quase todos os turistas. Em 2009, a Travel and Leisure Magazine (EUA) votou os terraços em Sapa é um dos 7 mais belos terraços, magnífico da Ásia e do mundo.

Em dezembro de 2011 revista Viagem e Turismo Lonely Planet (da Inglaterra) apresentar Sapa é um dos 10 pontos incríveis do mundo para caminhar.

Mui Né

É um turístico famoso centro da região central-sul, fica 22 quilômetros a nordeste da cidade de Phan Thiet (província de Binh Thuan). Ele possui uma costa longa e selvagem com as dunas de areia vermelha estendendo-se como deserto.

Delta do Mekong no Vietnã

Tem uma área total de 40,548.2 quilômetros quadrados. Devido à costa longa e rio do Mekong que divide-se em vários riachos, canais, grandes e pequenas ilhas e arquipélagos, ele é adequado para desenvolver ecoturismo, para experimentar e explorar. No Delta do Mekong, além de visitar as grandes pomares, ouvindo “dan ca tai tu” (um tipo de música tradicional local) e desfrutando dos pratos típicos, os turitas não podem deixar mercados flutuantes.

Os túneis de Cu Chi

É o sistema de defesa subterraneo no distrito de Cu Chi, a 70 km de cidade Ho Chi Minh. Este sistema é a Frente Nacional de Libertação do Sul do Vietnã construiu durante a Guerra da Indochina e a Guerra do Vietnã. Esta é uma estrutura única, situada no fundo da terra, há muitos níveis, muitos cantos e recantos, como teias de aranha de 200 km, onde era acomodação, sítio para reuniões e luta de exército e povo vietnamita.

Nha Trang

É uma cidade costeira e um centro da política, da economia, da cultura e do turismo na província de Khanh Hoa, localizada na costa central-sul do Vietnã. Ela também é conhecido por saliva de ninho do pássaro. Chamada “A pérola do Oriente”, Nha Trang não só possui as paisagens naturais frescas, as praias de areia branca, mas também é conhecido por muitos templos antigos de Cham, os museus tranquilos.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*