Turismo em Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, nossa vizinha. Principal cidade de nossos hermanos. Buenos Aires é também a cidade mais populosa do país e sua área metropolitana, conhecida como Grande Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina. Seu produto interno bruto (PIB) gira em torno de 400 milhões de pesos argentinos. O equivalente a pouco mais de 100 bilhões de dólares.

A principal entrada de turistas na Argentina é feita pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza, situado a apenas 35 quilômetros de Buenos Aires, local em que a maioria dos visitantes se aloca, muitos deles brasileiros, devido a facilidade de voos que a nossa malha aeroviária oferece direto pra cidade.

O que eles procuram, iremos conhecer agora.

buenos aires

Compras

Um fato muito comum nas viagens dos brasileiros é fazê-la com o objetivo de realizar compras. Nesse quesito a Avenida Córdoba é perfeita para quem vai a Argentina gastar. As lojas se estendem do número 4000 ao 5200 em uma gama incrível de variedades e bons preços.

Outras boas opções de compras é o bairro Once, um dos principais pontos comerciais de Buenos Aires. Feiras livres e outros bairros comerciais, sempre muito próximos uns dos outros, fazem parte do cardápio.

Centro Histórico de Buenos Aires

Nos bairros de Monserrat e San Telmo, encontram-se as principais arquiteturas de um passado distante vivido pela cidade, como a Plaza de Mayo, local em que as instituições colônias ficavam.

A Casa Rosada, sede do Governo Federal Argentino, é outro monumento histórico. A Casa Rosada antes era o Forte e lá também se encontra o Palácio do Congresso, sede do Poder Legislativo.

Bares e restaurantes diversos agitam a noite do centro histórico e outros pontos do centro da cidade como Microcentro, uma região de negócios de dia, porém cheia de entretenimento à noite com seus pubs e casas noturnas.

La Boca

O Bairro colorido e cheio de atrações e sinônimo de tango e futebol, assim é o La Boca.

Suas casas coloridas recebem turistas de todo mundo para aproveitar a excentricidade deste bairro pobre de Buenos Aires.

No tango, destaque para Usina Del Arte e Caminito. O primeiro é um complexo de 15 mil m² em uma antiga fábrica transformada em casa de shows e centro cultural. Concertos de música clássica, shows de tango, festivais de cinema, mostra de artes plásticas e outras atividades culturais desfilam por essa maravilhosa casa o ano inteiro.

Já o Caminito é uma espécie de museu do tango ao ar livre. Casas coloridas, restaurantes tradicionais e shows de tango em restaurantes, são as atrações. Mas tome cuidado. Alguns locais abusam do preço na hora de cobrar de um turista. Se o ficar salgado demais, o recomendável é encontrar outra boate de tango clássico mais em conta. Isso é o não falta em Buenos Aires.

Estádio do Boca Juniors

O famoso estádio de La Bombonera é alvo de grande parte dos turistas brasileiros apaixonados por futebol, independente do time que torça. Além de poder assistir a uma partida do Boca Juniors em seu estádio, existe um belo museu no local contando a história do clube e seus principais jogadores como Maradona.

No comments yet.

Deixe um comentário

*