Turismo em Nova York

Nova York é uma das maiores cidades do planeta. No continente americano só fica atrás em termos de população da Cidade do México, no México e de São Paulo no Brasil. A “capital do mundo”, como também é conhecida oferece uma mescla de economia, cultura, lazer e monumentos famosos, incluindo o mais famoso deles nos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade, é uma excelente oportunidade para quem deseja realizar intercâmbio cultural nos Estados Unidos.

Nova York é um daqueles casos raros em que a capital não a cidade mais populosa e rica do país, exatamente como no Brasil, a maior cidade americana tem uma população de mais oito milhões de habitantes e um PIB anual de 1,4 trilhão de dólares. Uma economia muito mais pulsante do que a capital norte-americana, Washington. E em termos econômicos, Nova York perde apenas para a cidade de Tóquio no Japão.

Mas é das suas atrações turísticas que este artigo irá abordar mais intensamente a partir de agora:

Números das atividades de lazer e cultura de Nova York

A cidade tem uma imensidão de atividades em cada canto dela. São 420 teatros, 24.150 restaurantes, 121 museus, 584 discotecas e 277 casas de shows.

Com destaque para:

estatua da liberdade

Estátua da Liberdade

Já mencionada na introdução deste artigo, o principal cartão postal dos Estados Unidos é a Estátua da Liberdade. Localizada na Liberty Island, para visitá-la é preciso pegar um dos barcos “ferryboats” para chegar à ilha.

Se você não gosta de filas, evite a estação do verão, quando as filas chegam ao absurdo de tão imensas.

Compras em Nova York

Nova Iorque também é a cidade das compras. A 5º Avenida é endereço certo de algumas das maiores grifes do mundo. Entre elas a da grife “Victoria’s Secret”, cultuada por mulheres de todos os cantos.

Broadway

Tão importante para a cidade de Nova York em aspectos culturais e turísticos que os críticos são recomendados a nunca dizerem para o cidadão nativo ou um turista não vá ver uma peça, pode criticá-la, mas nunca afirmar “não vá”.

O centro de espetáculos mais famoso do mundo contempla peças maravilhosas. Desde shows infantis, musicais aos clássicos.

Veja algumas das peças em cartaz atualmente na Broadway:

“Waiting for Godot” peça com os astros Ian Mckellen e Patrick Stewart. “The Lion King”, “Spider-Man: Turn off the Dark”, “The Phantom of the Opera”, “Chicago”, “Black Angels Over Tuskegee”, “It’s Just Sex” e muito mais.

Stone Street

Quem curte um bom barzinho deve ir a essa rua que antes era um polo econômico da cidade, mas agora é fonte de agitação com bares e restaurantes descolados.

Empire State Building

Até que os novos prédios no local do antigo WTC, o principal arranha céu de Manhattan é o Empire State Building e seu topo sempre iluminado com cores diferentes todas as noites.

O edifício conta com 102 andares de estilo Art’ déco e muita história. Localizado na 5º Avenida. Foi declarado uma das Novas Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. De seu topo, toda ilha é possível de ser vista.

Central Park

O maior e mais famoso parque de Nova Iorque. Localizado no centro da ilha de Manhattan é um dos pontos de maior interesse dos nova iorquinos. O parque tem quatro quilômetros de extensão e é dividido em vários parques menores dentro dele mesmo.

Sentar em um dos seus banquinhos e contemplar o local é considerado uma das atividades indispensáveis para fazer na cidade de Nova York.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*