Turismo nos Estados Unidos da América

É hora de falar do país mais poderoso do mundo e segundo principal destino turístico do planeta: Os Estados Unidos da América. O quarto maior país do mundo em território possui uma população de cerca de 309 milhões de habitantes e seu Produto Interno Bruto (PIB), é de aproximadamente 14,4 trilhões de dólares anuais.

Pelo tamanho de seu país, belezas naturais e grande infraestrutura, os EUA possuem um alto número de destinos turísticos espalhados pelos seus cinquenta estados e um distrito federal.  Por isso mesmo é difícil escolher um roteiro específico com as principais atrações, pois são muitas.  Os brasileiros, no entanto, adotaram Miami como seu destino favorito e, por isso, a cidade está na nossa lista de atrações.

Juntamente com outros roteiros. Iremos traçar alguns dos pontos imperdíveis para conhecer em uma viagem rumo à terra do Tio Sam.

Estátua da Liberdade

Miami

Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro e as facilidades que o governo americano tem dado a solicitação do visto de turista, o grande desejo de conhecer a América tem se tornado realidade para muitos e Miami tem sido parada quase obrigatória para grande parte deste contingente.

Com voos diretos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, Miami possui belas praias, vida noturna agitada e preços muito em conta. Vários brasileiros visitam a cidade apenas com o intuito de fazer compras.

Nova York

Tida como a capital mundial, Nova York é parada obrigatória nos EUA. Com atrações de todos os tipos, teatros, museus, vida noturna, esporte, parques e o principal monumento no país, a Estátua da Liberdade. Todos esses são motivos mais do que suficientes para visitar a “cidade que nunca para”.

Destaque também para a Times Square e a Broadway.

Las Vegas

Localizado no estado de Nevada, a cidade dos cassinos e das luzes atrai turistas de todo mundo por conta de seus eventos grandiosos que acontecem quase que semanalmente em seus luxuosos hotéis.

New Orleans

Quer conhecer o carnaval americano? Visite Nova Orleans e conheça o “Mardi Gras” que acontece todos os anos na cidade. Além dessa festa, New Orleans possui restaurantes tradicionais com muita música (jazz), ao vivo.

Orlando

Visite ao Magic Kingdom da Disney e veja um dos maiores símbolos americanos em sua casa que representa o máximo do “sonho americano”.

Arizona, Grand Canyon

Localizado no Parque Nacional do estado de Arizon, o Grand Canyon é uma formação natural das mais espetaculares que existem. Não é para menos que a natureza demorou mais de 17 milhões de anos para esculpir essa joia rara a partir do Rio Colorado.

São Francisco

Famosa no mundo inteiro, a ponte Golden Gate Bridge é seu cartão postal com duas torres em uma elevação suspensa de 2.700 metros comprimento e faz a ligação da cidade à península de São Francisco.

Los Angeles

Se você é fã de cinema, ou mesmo se não for conhecer o famoso cartaz de Hollywood, instalado no pico Mount Lee desde 1023, já vale a visita. Aproveite para conhecer alguns dos estúdios que deram vida às maiores obras primas do cinema mundial e a calçada da fama com os nomes de grandes atores e atrizes como Clark Gable e Elizabeth Taylor.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*